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O Facebook para empresas funciona mesmo?

27 de setembro de 2018 por na categoria Redes Sociais com 0 e 0

Quando me fazem a pergunta: Facebook para empresas, funciona? Eu sempre faço a pessoa refletir, então reflita você também. Qual o primeiro aparelho eletrônico que você pega na mão pela manhã depois de acordar? O celular, certo? E se o Wifi ou os dados estão desligados, o que você faz? Liga para ter acesso à internet. Com isso, todas as notificações irão aparecer na sua tela e você vai ignorá-las? Claro que não! Então você entra no Facebook e depois no e-mail. Essa pode não ser a sequência que você faz pela manhã, mas garanto que é a rotina da maioria dos brasileiros.

Estima-se que 64% dos usuários acessam a rede social diariamente, ou seja, não anunciar e publicar no Facebook reduz a visibilidade da sua empresa no mundo digital. Sem contar que no mês somos 1,35 bilhão de usuários. E diga-se de passagem que temos 76 milhões de brasileiros com perfil no Facebook, deixando-nos no segundo lugar de país que mais acessa a plataforma diariamente. Então, respondendo sua pergunta, Facebook para empresas funciona? Sim!

Já pensou em expandir suas vendas para o Brasil todo? Com o Facebook para empresas você consegue atingir pessoas de outras cidades e estados mesmo sem ter filial ou loja física na cidade. Dentro do Facebook existe a opção de você criar uma loja virtual dos seus produtos para vender e despachar para onde quiser ou linkar os produtos com sua loja virtual dentro do seu site.

Como usar o Facebook para empresas?

Vou listar algumas ações importantes para você gerar melhor engajamento quando for usar o Facebook para empresas:

  • Crie uma página em vez de um perfil
  • Complete as informações da sua página com todas as informações possíveis e seja honesto ao criar a faixa de preço dos seus produtos
  • Capriche nas fotos de perfil e capa, mostre o seu produto e seu logo
  • Personalize a sua URL
  • Dê atenção especial à produção de vídeos
  • Use gatilhos mentais nas legendas
  • Seja criativo com o uso de posts visuais
  • Faça enquetes ao vivo
  • Surpreenda com emojis e GIFs nos comentários
  • Use um dos botões de conversão do Facebook
  • Integre o Facebook com seu site
  • Marque outras pessoas/páginas
  • Responda todos os comentários
  • Crie um grupo de discussão
  • Ofereça uma visão de bastidores
  • Realize concursos
  • Responda as mensagens rapidamente
  • Fixe postagens importantes
  • Adicione marcos à página
  • Crie abas customizadas
  • Descubra os melhores horários para postar
  • Fique atento à frequência das publicações
  • Impulsione posts estratégicos
  • Acerte as dimensões das imagens
  • Analise o Facebook Insights
  • Agende as suas postagens com antecedência
  • Faça posts cruzados com o Instagram
  • Use o gerenciador de anúncios para as primeiras campanhas
  • Use sua lista de emails para criar uma audiência personalizada
  • Use informações exatas para segmentar seu público
  • Faça ofertas para incentivar o público a comprar
  • Teste diferentes formatos de anúncio

Mas fazer tudo isso e abandonar a rede social não vai adiantar de nada. A manutenção de novos conteúdos e publicações é tão importante quanto seguir os passos acima. Outra ação importante é ficar atento às mensagens recebidas, e a velocidade do atendimento ao cliente deve ser rápida e eficaz.

Os resultados com o Facebook podem ser sentidos através de campanhas  estratégicas focadas em vendas ou branding. Todo investimento em Facebook Ads pode ser mensurado, alterado e melhorado. Além de ver os resultados, você tem a possibilidade de achar sua persona com mais facilidade. Segmentar por idade, afinidades e outras segmentações que deixará seu público mais engajado com suas publicações e conteúdos.

E não podemos esquecer que o celular é o dispositivo mais acessado no Brasil e o crescimento é exponencial. Todas as marcas devem considerar prender a atenção do impactado e, depois, evoluir o seu anúncio de reconhecimento de marca até a conversão. Ou seja, pelo celular ou tablet, você vai gerar a curiosidade pelo seu produto ou serviço atraindo a atenção para uma publicação e a partir desse momento começar a traçar meios desse cliente te encontrar.

Parece complexo pensar que uma publicação pode despertar a vontade do seu cliente em te procurar, mas o conteúdo visual tem 40 vezes mais probabilidade de ser compartilhado nas mídias sociais do que os outros tipos de conteúdo e 72% das pessoas afirmam que os posts nas redes sociais são o principal formato de conteúdo consumido.

Facebook para empresas é um dos serviços que nós da Toulouse oferecemos. Você administrar as redes sociais dispende tempo e dedicação e muitas vezes você não obterá o resultado procurado. Quer usar o Facebook a favor da sua empresa, para alcançar uma maior parcela do seu público e, de quebra, ter mais vendas? Fale agora mesmo com um consultor de marketing digital da Toulouse: https://toulousecomunicacao.com.br/contato/

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