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O que é o marketing de serviços e como aplicar na sua empresa

11 de junho de 2020 por na categoria Estratégia com 0 e 1

Empresas prestadoras de serviços e mesmo profissionais que pertencem a esse setor podem e devem fazer uso do marketing digital, assim como qualquer empresa que comercializa produtos. No entanto, para a sua estratégia ser eficiente, há algumas diferenças.

Interessado no assunto e quer saber mais? Então, continue com a leitura deste artigo e, nos tópicos a seguir, descubra o que é o marketing de serviços e como aplicar na sua empresa.

  • O que é marketing de serviços
  • Como aplicar o marketing de serviços na sua empresa

O que é marketing de serviços

O marketing de serviços consiste nas ações de marketing que possuem o objetivo de promover os serviços de uma empresa ou mesmo de um profissional. Para tanto, elas devem contribuir com a geração de valor dos serviços prestados, de modo a se tornarem confiáveis.

E já que os serviços são intangíveis, ou seja, diferente de um produto não podem ser tocados, é preciso investir em ações específicas. Inclusive, em relação aos resultados oferecidos, a qualidade no atendimento e as vantagens para os clientes em potencial.

Como aplicar o marketing de serviços na sua empresa

Confira as principais estratégias de marketing de serviços para a sua empresa.

  • Conheça o perfil do seu público e atenda suas necessidades

Saber quem são os consumidores em potencial do seu negócio é o primeiro passo para o marketing de serviços. Para tanto, é importante reunir informações e criar um perfil, ou persona. Desse modo, é possível identificar as suas necessidades e oferecer serviços na medida certa para atendê-los.

Além disso, vale a pena acompanhar as tendências, a fim de sempre oferecer aos clientes em potencial do seu negócio um atendimento completo. Isso exige um acompanhamento constante das novas tecnologias e inovações.

  • Crie autoridade na internet com marketing de conteúdo

Construir uma reputação forjada com credibilidade e confiança é mais uma estratégia do marketing de serviços. Para tanto, é preciso desenvolver conteúdos repletos de informações relevantes e de interesse do público-alvo.

Com isso, consegue-se mostrar que a sua empresa é especialista no seu ramo de atuação, podendo se tornar uma referência do mesmo. Assim, quando o seu público precisar do seu serviço é na sua empresa que vão pensar.

  • Tenha um diferencial para se destacar da concorrência

Já que há muitas prestadoras de serviço na mesma área de atuação da sua empresa fazendo uso do marketing de serviços, é importante criar um diferencial de mercado. Isso vai depender do seu nicho de atuação, do seu público e dos seus objetivos.

O diferencial pode ser em relação ao uso de técnicas inovadoras, ao atendimento de alta qualidade, ao preço acessível, etc. Conhecer a concorrência também ajuda na avaliação da melhor estratégia para a sua empresa se destacar.

Uma das formas de gerar valor para serviços é através do branding. Saiba mais sobre branding e sua importância para as empresas de serviços.

A Toulouse tem mais de 15 anos de experiência em marketing de serviços. Então, entre em contato com um de nossos especialistas, para entender a estratégia adequada para sua empresa, pelo e-mail contato@toulousecomunicacao.com.br ou pelo Skype toulouse.comunicacao

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