Existem estratégias de marketing que podem ser muito úteis para entender o comportamento do seu público, bem como avaliar o impacto das suas ações. É o caso do chamado pixel de conversão, que entre outros locais, é aplicado no Google e no Facebook.
Se você deseja saber mais sobre o que é o pixel de conversão e como ele favorece os resultados do marketing digital, continue com a leitura deste artigo e, nos tópicos a seguir, confira as principais dicas e informações a respeito do assunto.
O que são os pixels de conversão
Como aplicar a estratégia na sua empresa
O que são os pixels de conversão
O pixel de conversão consiste em um código JavaScript, que se trata de uma linguagem de programação. Ele deve ser inserido no navegador do público que se quer conhecer melhor. Assim, é possível obter informações dos clientes em potencial de uma empresa.
O código pode ser incluído de diferentes formas, como por meio de um anúncio virtual ou em uma página do seu site. Dessa maneira, quando o usuário o acessa, ele aciona o servidor, que retorna o chamado por meio de uma imagem imperceptível, que é o pixel e que dá nome à estratégia.
A partir de então, consegue-se rastrear esse consumidor a fim de entender o seu comportamento depois de acessar a mídia da sua empresa. Além disso, é possível saber de que modo o conteúdo do seu negócio impactou a sua audiência.
Em geral, o pixel de conversão é instalado em ferramentas nas quais a sua marca anuncia, como o Google Ads e o Facebook Ads. Desse modo, você descobre ainda quais campanhas mais geram compras e entende melhor como funciona o seu funil de vendas.
O rastreamento que essa estratégia oferece permite identificar para onde foi o usuário depois de acessar a sua mídia, se ele fez alguma compra, etc. Ao rastrear o comportamento do seu público, a criação de campanhas assertivas é facilitada, ajudando a aumentar a conversão de vendas.
Como aplicar a estratégia na sua empresa
Uma forma de aplicar a estratégia de pixel de conversão com eficiência é combinando o uso de dois pixels, o do Google e o do Facebook, para favorecer o crescimento da sua marca e, por consequências, as vendas.
Vale lembrar que agora o Meta reune o Facebook e o Instagram, e dessa forma os anúncios são publicados nas duas redes ao mesmo tempo, assim, essa estratégia reflete positivamente em mais uma rede social.
Para usar o pixel de conversão no Facebook, é preciso criá-lo por meio do gerenciador de anúncios da conta da sua empresa, sendo que pode ser criado um único pixel por conta. Após instalá-lo, é preciso adicionar eventos para rastrear.
O Facebook possibilita o rastreamento depois que o usuário realiza uma compra, faz uma pesquisa ou cadastro, adiciona informações de pagamento, itens ao carrinho ou à lista de desejos ou mesmo quando só visualiza um conteúdo.
Após determinar o evento mais adequado, basta copiar o código e colá-lo na página escolhida em seu site ou blog. Já no Google Ads, o pixel de conversão é configurado de maneira semelhante, sendo que ele permite rastrear compras online, a inscrição em um newsletter e até os cliques em botões relevantes.
Você pode agora ver dois artigos que falam sobre as vantagens para as empresas em anunciar no Google e no Facebook.
Quem busca por resultados otimizados na geração de leads e vendas pode conversar com a Toulouse, que possui especialistas em ações de pixels de conversão em sua equipe, pelos seguintes canais:
Somos uma agência de propaganda e marketing cujo nome foi inspirado na criatividade, inteligência e simplicidade de Toulouse-Lautrec, pintor francês que revolucionou sua época e abriu as portas para a publicidade. Desde 2004 geramos soluções em comunicação tratando cada cliente como uma obra de arte, buscando seu traço próprio, cor e significado. Cada projeto é único e especial. Ter a parceria da Toulouse é sinônimo de contar com uma agência completa, do planejamento à entrega do resultado.
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