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O que é o pixel de conversão e como ele favorece os resultados do marketing digital

30 de setembro de 2021 por na categoria Estratégia, Marketing digital, Redes Sociais com 0 e 0

Existem estratégias de marketing que podem ser muito úteis para entender o comportamento do seu público, bem como avaliar o impacto das suas ações. É o caso do chamado pixel de conversão, que entre outros locais, é aplicado no Google e no Facebook.

Se você deseja saber mais sobre o que é o pixel de conversão e como ele favorece os resultados do marketing digital, continue com a leitura deste artigo e, nos tópicos a seguir, confira as principais dicas e informações a respeito do assunto.

  • O que são os pixels de conversão
  • Como aplicar a estratégia na sua empresa

 

O que são os pixels de conversão

O pixel de conversão consiste em um código JavaScript, que se trata de uma linguagem de programação. Ele deve ser inserido no navegador do público que se quer conhecer melhor. Assim, é possível obter informações dos clientes em potencial de uma empresa.

O código pode ser incluído de diferentes formas, como por meio de um anúncio virtual ou em uma página do seu site. Dessa maneira, quando o usuário o acessa, ele aciona o servidor, que retorna o chamado por meio de uma imagem imperceptível, que é o pixel e que dá nome à estratégia.

A partir de então, consegue-se rastrear esse consumidor a fim de entender o seu comportamento depois de acessar a mídia da sua empresa. Além disso, é possível saber de que modo o conteúdo do seu negócio impactou a sua audiência.

Em geral, o pixel de conversão é instalado em ferramentas nas quais a sua marca anuncia, como o Google Ads e o Facebook Ads. Desse modo, você descobre ainda quais campanhas mais geram compras e entende melhor como funciona o seu funil de vendas.

O rastreamento que essa estratégia oferece permite identificar para onde foi o usuário depois de acessar a sua mídia, se ele fez alguma compra, etc. Ao rastrear o comportamento do seu público, a criação de campanhas assertivas é facilitada, ajudando a aumentar a conversão de vendas.

 

Como aplicar a estratégia na sua empresa

Uma forma de aplicar a estratégia de pixel de conversão com eficiência é combinando o uso de dois pixels, o do Google e o do Facebook, para favorecer o crescimento da sua marca e, por consequências, as vendas.

Vale lembrar que os anúncios do Facebook também são publicados no Instagram, assim, essa estratégia reflete positivamente em mais uma rede social.

Para usar o pixel de conversão no Facebook, é preciso criá-lo por meio do gerenciador de anúncios da conta da sua empresa, sendo que pode ser criado um único pixel por conta. Após instalá-lo, é preciso adicionar eventos para rastrear.

O Facebook possibilita o rastreamento depois que o usuário realiza uma compra, faz uma pesquisa ou cadastro, adiciona informações de pagamento, itens ao carrinho ou à lista de desejos e mesmo visualiza um conteúdo.

Após determinar o evento mais adequado, basta copiar o código e colá-lo na página escolhida em seu site ou blog. Já no Google Ads, o pixel de conversão é configurado de maneira semelhante, sendo que ele permite rastrear compras online, a inscrição em um newsletter e até os cliques em botões relevantes.

 

Você pode agora ver dois artigos que falam sobre as vantagens para as empresas em anunciar no Google e no Facebook.

 

Quem busca por resultados otimizados na geração de leads e vendas pode conversar com a Toulouse, que possui especialistas em ações de pixels de conversão em sua equipe, pelos seguintes canais:

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Skype – toulouse.comunicacao

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