Criação de comerciais para a televisão, anúncios em jornais, folders, postagens nas redes sociais, envio de e-mail marketing e desenvolvimento de site são apenas alguns exemplos de publicidade. Todas essas ações e muitas outras são essenciais para divulgar marcas.
Claro que, de acordo com o público-alvo de cada uma, existem campanhas que são mais eficientes do que outras. Mas como saber quais delas executar e quando? Afinal, dentro de uma empresa, há uma série de atividades para realizar no dia-a-dia.
Então, como ter tempo para pensar em publicidade? É por isso que a agência de comunicação se mostra uma grande aliada. Como o próprio nome diz, não se detém apenas a realizar uma ação de publicidade, mas também a pensá-la, planejá-la e colocá-la em prática.
Para saber mais sobre as suas vantagens, continue lendo este artigo. Aqui, você encontra tudo a respeito do que é uma agência de comunicação e como ela trabalha. Para tanto, veja as informações dos tópicos a seguir.
Como funciona uma agência de comunicação
Estratégias para atração de leads de uma agência
Como funciona uma agência de comunicação
Cada agência de comunicação conta com peculiaridades. Algumas podem oferecer um número X de serviços e outras disponibilizam mais ou menos opções. De qualquer forma, em geral, todas contribuem com a comunicação entre o seu negócio e o seu público-alvo.
Mesmo que seja possível contratar a agência para uma campanha específica, pode-se optar pelo atendimento completo. Neste caso, os profissionais da agência estudam a sua empresa para entender quem é o público-alvo, os produtos e serviços oferecidos, o tom de voz da marca, os processos comerciais, entre outros, para assim propor um plano estratégico de marketing.
Conforme os serviços oferecidos pela agência de comunicação, ela pode tanto desenvolver um site e blog para a sua empresa, como se responsabilizar ainda pela sua atualização e postagens. O mesmo pode fazer com e-mail marketing, redes sociais e outros canais.
Estratégias para atração de leads de uma agência
Para oferecer um pacote de serviços personalizado, a agência de comunicação deve entender bem como a empresa do cliente funciona, em diversos aspectos. Isso facilita o seu trabalho, inclusive, na criação de uma proposta adequada.
Hoje, as agências têm se especializado no marketing digital, que se mostra muito eficaz no cenário atual. Duas estratégias de marketing se destacam nesse sentido. Veja quais são elas:
Inbound marketing
Essa estratégia consiste em usar, principalmente, o meio digital para as campanhas publicitárias da sua empresa. Isso porque é pela internet onde se pode começar uma relação mais direta com o público e fazer com que os clientes em potencial busquem a sua marca.
Então, ao invés de anunciar no jornal, por exemplo, onde é preciso interromper a leitura do consumidor para mostrar a sua marca, no Inbound marketing é ele quem a encontra. Isso ocorre ao acessar o seu site, blog ou rede social em busca de informação.
Essa estratégia anda junto com o Inbound Marketing, pois se refere a oferecer conteúdo de qualidade para sua audiência na internet e, mais importante, que seja de interessante e possua relevância. Afinal, o consumidor é quem busca pela sua empresa.
Então, nada mais adequado do que dispor do que ele precisa, ou seja, informação que o ajude a efetivar a compra. Essa estratégia, portanto, busca conquistar a confiança do cliente em potencial.
Somos uma agência de propaganda e marketing cujo nome foi inspirado na criatividade, inteligência e simplicidade de Toulouse-Lautrec, pintor francês que revolucionou sua época e abriu as portas para a publicidade. Desde 2004 geramos soluções em comunicação tratando cada cliente como uma obra de arte, buscando seu traço próprio, cor e significado. Cada projeto é único e especial. Ter a parceria da Toulouse é sinônimo de contar com uma agência completa, do planejamento à entrega do resultado.
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