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Os resultados de marketing digital em curto, médio e longo prazos

17 de fevereiro de 2022 por na categoria Estratégia, Marketing digital com 0 e 0

Ao realizar uma estratégia marketing digital, principalmente se ela envolver o Inbound Marketing, é importante estar atento às ações de curto, médio e longo prazos. Dessa forma, recomenda-se investir em campanhas distintas, mas que se complementem. Algumas são pontuais, mas devem estar inseridas em um plano maior.

Por isso, os resultados de marketing digital em curto, médio e longo prazos são diferentes e dependem da estratégia adotada. E o mais importante é que estejam alinhados com um objetivo em comum. Gostou do assunto e quer saber mais?

Então, para entender melhor como funcionam essas estratégias, continue com a leitura deste artigo e confira as informações dos tópicos a seguir.

  • Resultados de marketing digital em curto prazo
  • Resultados de marketing digital em longo prazo

 

Resultados de marketing digital em curto prazo

Para atingir objetivos amplos, como consolidar uma marca no mundo virtual ou se tornar o principal e-commerce do seu segmento de mercado, é preciso desenvolver um conjunto de metas para serem alcançadas no curto e médio prazos.

Desse modo, os resultados de marketing digital são obtidos com ações pontuais, que possam ser atingidos com rapidez, seja dentro de alguns dias, seja após semanas ou poucos meses. Isso varia de acordo com a ação realizada e com o que ela quer alcançar.

Alguns exemplos desses resultados de marketing digital são os guest posts, que consistem em artigos que são publicados em sites de terceiros, como parceiros, que ajudam a divulgar a sua marca. O mesmo ocorre ao promover conteúdos nas redes sociais, para chamar a atenção do público.

Anúncios pagos, como o Google Ads e o Facebook Ads, são outras ações que buscam resultados de curto ou mesmo de médio prazo. Há também os pop-ups de saída, que convidam os visitantes a continuarem no site ou blog, para tanto, é preciso oferecer um brinde, como um e-book.

 

Resultados de marketing digital em longo prazo

Embora sejam essenciais, os resultados de marketing digital de curto e médio prazo somente são eficientes se forem metas que fazem parte de um objetivo maior. Isso quer dizer que devem estar alinhados com os resultados que se almeja no longo prazo.

Ou seja, aqueles que exigem mais trabalho e mais tempo, uma vez que são construídos de maneira gradativa. Afinal, por mais dinâmica que a internet seja, nem tudo é imediato e alcançar uma posição de destaque consolidada, por exemplo, não é algo que se consiga em poucos dias.

Além disso, o Inbound Marketing apenas acontece quando ambas as estratégias estão reunidas. Quanto aos resultados de marketing digital de longo prazo, eles são duradouros e com a devida manutenção podem ser até permanentes.

Para tanto, é necessário ações que tenham como objetivo qualificar o posicionamento do site, blog ou loja virtual. A ação mais eficiente nesse sentido é aplicar as técnicas de SEO, que otimizam a mídia para ranqueá-la no Google.

Nesse caso, é preciso analisar as melhores palavras-chave para o seu negócio e criar conteúdos de alta qualidade. Eles devem abordar temas que sejam do interesse do seu público, o que exige uma constante pesquisa e produção para manter a fidelidade da sua audiência.

A escolha dos canais mais apropriados para se comunicar com clientes em potencial também é necessária para que os resultados sejam assertivos, duradouros e permanentes.

 

Você pode ver um artigo que explica, de forma completa, o que é o Inbound Marketing, a estratégia que oferece os melhores resultados para captação e conversão de leads.

 

Quem busca por resultados positivos para sua empresa, através do marketing, pode falar com um especialista da Toulouse pelos seguintes canais:

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