Se você tem um site da sua empresa, possivelmente o seu objetivo ao investir em marketing digital é que ele apareça no topo dos resultados de busca do Google, não é mesmo? Afinal, esse é o jeito ideal da sua marca ser encontrada por potenciais clientes.
Mas como fazer isso? Para saber a resposta a essa pergunta, continue lendo este artigo e confira nos tópicos a seguir tudo sobre SEO marketing: as estratégias para seu site aparecer no topo do Google.
Porque sua empresa deve ter um site
Importância do site conter técnicas de SEO marketing
Vantagens de um site bem ranqueado no Google
Estratégias de SEO marketing para site aparecer no topo
Porque sua empresa deve ter um site
Antes de falar sobre SEO marketing, é importante entender porque a sua empresa deve ter um site. Hoje, negócios que desejam crescer e conquistar mais clientes devem investir no marketing digital, claro, se o seu público usa a internet, o que certamente, em algum momento o faz.
Nessa estratégia, o site é elemento primordial, funcionando como porta de entrada para a sua empresa no mundo digital. Nele, deve constar os dados do seu negócio, como formas de contato, descrição dos produtos e/ou serviços e demais informações relevantes.
Importância do site conter técnicas de SEO marketing
É necessário ainda que o site contenha as técnicas de SEO, que são atributos essenciais para que fique bem ranqueado nos mecanismos de buscas. Ou seja, para que apareça no topo dos resultados do Google.
São várias as técnicas de SEO marketing. Elas possuem o objetivo de tornar a experiência do internauta a melhor possível.
Vantagens de um site bem ranqueado no Google
Com as técnicas de SEO marketing, o site se torna bem ranqueado no Google e, como já dito, isso significa que as chances dele aparecer nos primeiros resultados são maiores. E quais as vantagens disso? O seu público consegue encontrar a sua marca muito mais facilmente.
Assim, a sua empresa fica conhecida e ganha maior respaldo, pois oferece um site com informações relevantes. Se forem publicados artigos de interesse da sua audiência, recebe ainda autoridade no seu segmento de atuação. Tudo isso contribui para transformar consumidores em clientes.
Estratégias de SEO marketing para site aparecer no topo
Veja as principais estratégias de SEO marketing para destacar o seu site no Google:
Cadastre o site no Google Search Console, veja como está o seu status e confira as dicas de otimização.
Faça um cadastro no Google Meu Negócio, que ajuda na gestão da sua presença online, inclusive no Google Maps.
Defina palavras-chave relevantes e use-as no site. Dê atenção especial às palavras de cauda longa.
Evite que as páginas demorem para carregar, o que é feito evitando efeitos de transição e imagens “pesadas”.
Realize a linkagem interna, adicionando links nos textos para que se comuniquem.
Crie um layout responsivo para que o site seja visto em qualquer dispositivo móvel.
Trate o conteúdo para busca por voz com títulos que contenham dúvidas comuns.
Deixe as heading tags organizadas em hierarquia, tornando o conteúdo mais amigável para o Google.
Escolha URLs amigáveis, ou seja, com frases e não códigos.
Otimize o código-fonte do site para que o Google consiga enxergar melhor o seu conteúdo.
Além do SEO, é importante que as empresas invistam em anúncios do Google, como uma forma de retorno rápido.
Se você está interessado em fazer uso do SEO para otimizar suas vendas e melhorar o branding da sua empresa, pode conversar com um especialista da Toulouse. Use um dos seguintes canais:
Somos uma agência de propaganda e marketing cujo nome foi inspirado na criatividade, inteligência e simplicidade de Toulouse-Lautrec, pintor francês que revolucionou sua época e abriu as portas para a publicidade. Desde 2004 geramos soluções em comunicação tratando cada cliente como uma obra de arte, buscando seu traço próprio, cor e significado. Cada projeto é único e especial. Ter a parceria da Toulouse é sinônimo de contar com uma agência completa, do planejamento à entrega do resultado.
Adicionar comentário