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Blog corporativo: 10 motivos para sua empresa ter um

4 de fevereiro de 2021 por na categoria Inbound Marketing, Marketing digital, Site, Web com 0 e 0

De páginas pessoais, os blogs passaram a fazer parte da estratégia de marketing de empresas que buscam criar autoridade junto a sua audiência. Afinal, oferecem uma série de vantagens. Quer saber quais são elas?

Então, continue com a leitura deste artigo e descubra os 10 motivos para sua empresa ter um blog. Para tanto, veja os tópicos a seguir.

  • Como um blog corporativo funciona
  • 10 motivos para ter um blog

 

Como um blog corporativo funciona

Blogs se assemelham a sites, com a diferença que são mais simples de gerenciar, e podem ou não estarem associados ao site da sua empresa. Neles, são publicados artigos com conteúdo que atraia o seu público-alvo, sendo recomendado conteúdos não perecíveis, ou seja, que tenham informações que não se perdem com o tempo.

Ou seja, em vez de notícias, é melhor criar conteúdos sem prazo de validade, que possam ser lidos a qualquer momento e ainda serem atuais. Devido às suas características, o blog funciona muito bem em uma estratégia de captação de leads, com o uso do Inbound Marketing.

Isso porque o blog pode ser a porta de entrada para os consumidores encontrarem a sua marca na internet. E, assim, transformarem-se em clientes em potencial.

 

10 Motivos para ter um blog

  • 1 – Simplicidade e rapidez para gerenciar conteúdos

Não é preciso entender de programação. O blog possui um ambiente simples para publicar conteúdos textuais, imagens e até vídeos.

  • 2 – Não exige alto investimento

É possível ter um blog até mesmo de graça ou ter que investir pouco dinheiro, ainda mais se ele for desenvolvido pela equipe que fez o seu site.

  • 3 – Contribui com o SEO do seu negócio

No blog é possível incluir uma série de técnicas de SEO, assim, ele tem potencial para aparecer nos primeiros resultados de busca do Google.

  • 4 – Ajuda no posicionamento da marca

Blogs permitem que o público-alvo de uma marca se aproxime dela, contribuindo com o seu posicionamento, à frente da concorrência.

  • 5 – Aborda assuntos que atraem seu público

É o local certo para desenvolver conteúdos com temas relevantes e de interesse dos clientes em potencial do seu negócio, promovendo ainda o seu engajamento com a marca.

  • 6 – Promove resultados contínuos

Os resultados promovidos pelos conteúdos publicados são permanentes, já que não se trata de notícias com prazo de validade.

  • 7 – Conteúdos fáceis de consumir

Já que o blog conta basicamente com texto, embora possam ser incluídas imagens e vídeos, é fácil carregar as páginas e basta uma conexão com a internet, além do blog ser fácil de acessar de qualquer dispositivo.

  • 8 – Material pode ser usado pela equipe de vendas

O conteúdo publicado tem que ter a cara do público-alvo, podendo ser usado, inclusive, pela equipe de vendas, que deve conhecer muito bem quem faz parte dele.

  • 9 – Permanece na plataforma da própria empresa

Diferente de conteúdos que são publicados em plataformas de terceiros, como YouTube e redes sociais, tudo o que está no blog é gerenciado pela empresa e não tem como ser perdido.

  • 10 – Conteúdo pode ser replicado em outras mídias

Depois de publicar um artigo no blog, o seu conteúdo pode ser replicado, todo ou em parte, em outras mídias, como redes sociais, otimizando os seus resultados.

 

Saiba mais sobre Inbound Marketing e como ele ajuda nas vendas.

 

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