As técnicas de SEO são grandes aliadas não só de sites e blogs, mas também de lojas virtuais que desejam ficar bem posicionadas nos resultados de busca do Google. Dessa forma, são maiores as chances de clientes em potencial do seu negócio acessarem a sua plataforma.
Mas como fazer SEO para ecommerce? Se você deseja conferir as principais dicas a respeito do assunto, continue lendo este artigo e confira as informações que separamos para você nos tópicos a seguir.
Importância do SEO para os ecommerces
Como fazer SEO para ecommerce
Importância do SEO para os ecommerces
A sigla SEO refere-se ao termo Search Engine Optimization e pode ser traduzida como Otimização para os Sistemas de Buscas. Consiste em uma série de técnicas que tornam sites, blogs, lojas virtuais e outras plataformas mais amigáveis para os mecanismos de busca, como o Google.
Ou seja, ao aplicar essas técnicas, a sua mídia social é considerada de qualidade para os internautas, o que aumenta as suas chances de aparecer nos primeiros resultados de busca. Com essa estratégia, portanto, o seu negócio aumenta a conversão de leads e de vendas.
Em outras palavras, é possível dizer que o SEO para ecommerce ajuda o seu negócio a ganhar visibilidade na internet, o que é essencial para atrair e conquistar novos clientes.
Como fazer SEO para ecommerce
Existe uma imensa variedade de técnicas de SEO para ecommerce. Entre elas, algumas referem-se à qualidade do conteúdo da sua loja virtual, por isso, é fundamental que nela haja produtos com descrições completas, lista de vantagens, explicações sobre o seu uso e, claro, imagens com boa resolução.
Avaliações de clientes também são bem-vindas. Outra dica é incluir links na sua plataforma, que contribuem com a autoridade das páginas. Os links internos podem levar a um artigo sobre o produto, com dicas de uso, por exemplo. Já os links externos podem direcionar a sites com boas avaliações do mesmo.
Uma das técnicas de SEO para ecommerce mais relevantes, entretanto, consiste no uso de palavras-chave. Para tanto, você deve escolher termos relacionados aos itens que são vendidos para que sejam repetidos com moderação nas páginas e, claro, de forma coerente.
Assim, quando um internauta digitar essa palavra-chave é bem provável que a sua loja virtual apareça nos resultados de busca. Mais uma dica importante é criar títulos adequados para as páginas, que contenham a palavra-chave e tenham de 60 a 70 caracteres.
Vale a pena ainda organizar o conteúdo textual de cada página com o uso das heading tags, que servem para destacar títulos e subtítulos. Da mesma forma, crie meta descriptions atrativas, isto é, textos curtos que descrevem um conteúdo e aparecem abaixo do título da página nos resultados do Google.
Outras técnicas de SEO para ecommerce consistem em otimizar as imagens com tags. A tag <alt> serve para descrever a imagem e a tag <src> é o nome do arquivo, que também deve apresentar a palavra-chave.
Por fim, não se esqueça de criar URLs amigáveis, ou seja, que descrevem com exatidão o conteúdo que é apresentado em cada página, e deixe a velocidade de carregamento o melhor possível. Caso contrário, os visitantes podem desistam de navegar na sua loja virtual e adquirir um produto.
Somos uma agência de propaganda e marketing cujo nome foi inspirado na criatividade, inteligência e simplicidade de Toulouse-Lautrec, pintor francês que revolucionou sua época e abriu as portas para a publicidade. Desde 2004 geramos soluções em comunicação tratando cada cliente como uma obra de arte, buscando seu traço próprio, cor e significado. Cada projeto é único e especial. Ter a parceria da Toulouse é sinônimo de contar com uma agência completa, do planejamento à entrega do resultado.
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