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Vendas pela internet: as estratégias que mais dão retorno

30 de agosto de 2018 por na categoria Vendas com 0 e 0

Comprar pela internet já está virando um hábito no Brasil e no mundo, mas e sua empresa, quantas vendas pela internet ela finaliza por mês? Ainda não vende pela internet?

Vamos falar um pouco de números sobre o e-commerce no Brasil. Em 2017, tivemos o crescimento de 12% em relação a 2016. Um faturamento de mais ou menos R$59,9 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

As vendas pela internet geraram mais de 203 milhões de pacotes enviados pelas lojas virtuais. Em um país com mais 207 milhões de habitantes, o número de encomendas é bem expressivo. O brasileiro gastou em suas compras online um tíquete médio de R$ 294 em 2017.

 

Tendências de vendas pela internet

Para este ano, 2018, há uma estimativa de aumento de 15% nas vendas pela internet. Contando que 33% das compras serão feitas pelo celular. A rede social Instagram também vem apostando nas vendas direta e com isso disponibilizou um novo recurso para divulgação de produto com link para loja virtual. Até recentemente este recurso não estava disponível na rede.

Sites clean e responsivos são os queridinhos pelos usuários de celular. A navegabilidade é mais rápida e os itens que não são importantes dão espaço à agilidade que o celular precisa. As vendas pela internet através do celular estão crescendo proporcionalmente à redução de notebooks e computadores na casa dos brasileiros.

O Whatsapp é o aplicativo mais importante na hora de uma venda, pois com ele o consumidor pode tirar dúvidas rapidamente sem que o interesse pelo produto se perca. As vendas pela internet estão interligadas com o atendimento e a presença digital da sua empresa.

 

Esteja presente

Além de estar com perfis ativos nas redes sociais, para ter mais vendas pela internet, sua empresa também deve estar nos Market Places. Mas por que usar o site de outros se tenho o meu? Para marcar presença e ser achado mesmo o cliente não estando em seu site.

Já falamos várias vezes sobre criação de conteúdo, seja em forma de e-book, vídeos ou infográficos. Dentro da sua loja virtual você deve criar conteúdos para exemplificações de uso ou  novos recursos que o produto possa ter.

E como já dissemos, o atendimento é a porta de entrada da sua empresa, sempre deixe, em lugares visíveis, as formas de contato. Assim o cliente escolhe como chegar até à sua empresa.

 

Anuncie

Segundo a pesquisa E-commerce Radar 2017, o Google Adwords e o Facebook são as duas fontes de origem para a realização das primeiras compras nas lojas virtuais. Ou seja, um anúncio ou uma publicação é o maior incentivador para o consumidor navegar em uma loja e realizar sua compra.

 

Use e-mail marketing

De acordo com a mesma pesquisa, o e-mail é a ferramenta que mais fideliza um cliente, em torno de 35% das fidelizações.

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita, que permite as pessoas encontrem informações sobre sua empresa na Pesquisa Google e no Google Mapas. Se você tem uma loja virtual, basta vincular nas edições de contato e você aparecerá para pessoas de sua região e do Brasil. Esse recurso ajuda também para quem tem um ponto físico, pois sua empresa aparecerá facilmente para quem estiver procurando por itens que sua loja vende.

 

Segurança e formas de pagamento

O seu site precisa ter um certificado de segurança, assim o comprador se sentirá confortável em fazer a compra em seusite. Formas de pagamento oferecida é sempre um diferencial, principalmente se a compra puder ser for parcelada e sem juros. As intermediadoras de pagamento facilitam a cobrança por cartão e por boleto, dando liberdade ao cliente na hora do fechamento da compra. Alguns e-commerces criaram a tática de vender com desconto para transferências bancárias ou até mesmo boleto, por ter uma taxa mais baixa do que os cartões.

 

Sim, vender pela internet é uma tendência que vem crescendo cada vez mais. Se você já tem uma loja virtual ou quer abrir uma, conte com os especialistas da Toulouse: toulousecomunicacao.com.br/contato/

 

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