fbpx

WhatsApp Marketing: como usar essa ferramenta a seu favor

19 de março de 2020 por na categoria Estratégia com 0 e 0

Muitas empresas estão usando o WhatsApp dentro de suas estratégias de marketing, tanto para divulgar marcas e produtos quanto para atendimento de clientes e vendas. O que você acha de aderir a esse tipo de ação e obter os mesmos resultados que outros empreendimentos?

Se você quer saber mais sobre WhatsApp Marketing e como usar essa ferramenta a seu favor, continue lendo este artigo. Nos tópicos a seguir, descubra tudo a respeito dessa estratégia.

  • Como funciona o WhatsApp Marketing
  • Vantagens do WhatsApp Marketing
  • Como colocar em prática o WhatsApp Marketing

Como funciona o WhatsApp Marketing

O WhatsApp Marketing é bastante simples e consiste em se comunicar por meio desse aplicativo com os seus clientes e consumidores em potencial. Para tanto, é possível criar um ou mais grupos no WhatsApp para facilitar o envio das mensagens.

No entanto, embora seja uma ação simples, para investir nessa estratégica é preciso ter profissionais dedicados a esse trabalho. Afinal, as mensagens devem ser enviadas com regularidade, bem como elaboradas de maneira criteriosa.

Da mesma forma, é preciso estar atento ao que os usuários do grupo dizem, seja para responder dúvidas, seja para analisar os comentários e mesmo para concluir o processo de venda.

Vantagens do WhatsApp Marketing

Existem diferentes vantagens no WhatsApp Marketing. Primeiro, é um aplicativo amplamente usado pelas pessoas hoje em dia, o que significa que, conforme o seu nicho de mercado, é bem possível que essa se torne uma ferramenta eficiente de comunicação com o seu público.

Segundo, como é possível criar grupos para se comunicar com os usuários, a sua empresa pode segmentar o seu público, estratégia essa muito assertiva para potencializar os resultados. Isso quer dizer que você pode fazer um grupo só com quem já é cliente da sua marca e outros com clientes em potencial, de acordo com as suas características. Desse modo, você consegue se comunicar com cada um de forma mais específica, não generalista, o que mostra expertise sobre os consumidores do seu produto ou serviço.

Como colocar em prática o WhatsApp Marketing

O primeiro passo para praticar o WhatsApp Marketing é reunir os contatos da sua empresa e agrupá-los da melhor maneira. Depois, iniciar o envio de mensagens, divulgando os seus produtos ou serviços, com alguma regularidade, mas sem exagerar na frequência.

Nesse sentido, uma dica é enviar também conteúdo informativo e relevante para o seu público, contribuindo com a autoridade da sua marca na internet. Depois, é importante acompanhar o feedback dos usuários e fazer os ajustes necessários.

E mais, o chat do site da sua empresa pode estar associado ao WhatsApp. Assim, quando um cliente em potencial se comunicar por meio do site, você consegue dar uma resposta rápida.

Vale lembrar que agilidade, atualmente, é um dos aspectos mais relevantes na hora de tomar uma decisão de compra. E, da mesma forma, o aplicativo pode funcionar como SAC, contribuindo, ainda, com o pós-venda do seu negócio.

Aprofunde-se nesse tema conferindo outro artigo, aqui: Descubra como vender pelo WhatsApp.

Agora, coloque em prática ações de WhatsApp Marketing. Para tanto, fale com um especialista de marketing digital da Toulouse pelo e-mail contato@toulousecomunicacao.com.br, pelo Skype toulouse.comunicacao ou pelo WhatsApp (11) 3136-0687.

Adicionar comentário

© 2018 ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação - (11) 4590.0103