Desde os primeiros momentos em que o marketing digital começou a ser aplicado até os dias de hoje, muitas mudanças aconteceram. Inicialmente, ele se assemelhava bastante ao marketing tradicional, também chamado de marketing offline.
No entanto, com o passar dos anos, se adaptou para que combinasse de modo mais adequado com a sua plataforma, a internet. Dessa maneira, o marketing digital evoluiu, fazendo com que conquistasse cada vez mais novos adeptos e as razões são inúmeras.
Para aprender o que é marketing digital, quais as suas vantagens para as empresas e porque você deve apostar nessa nova forma de se comunicar com o seu público-alvo, continue lendo este artigo. Nos tópicos a seguir, você encontra informações pertinentes ao assunto.
O que é marketing digital
Vantagens do marketing digital
O que é marketing digital
É basicamente a publicidade que se faz de produtos e serviços de uma empresa por meio da internet. Isso quer dizer que marketing digital engloba uma série de ações, que podem ser feitas em diferentes plataformas e ferramentas, como e-mail marketing e redes sociais, para citar algumas.
Além desses exemplos, há também os chamados anúncios pagos, que se tornou uma tendência nos últimos anos. Isso porque eles ajudam na segmentação do público-alvo, entre outros diferenciais, tornando a publicidade mais eficiente.
Nesse sentido, Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads são tipos de anúncios pagos que podem contribuir em muito com uma campanha de marketing digital. Claro, a melhor opção varia de acordo com o comportamento digital do público consumidor do seu negócio.
Vantagens do marketing digital
Além de eficiência na hora de conquistar novos clientes, o marketing digital possui muitas vantagens para empresas de todos os portes e segmentos de mercado. Entre elas, a possibilidade de atingir um público mais amplo para o seu negócio.
Isso porque é possível não só chegar a consumidores em potencial que estejam próximos geograficamente, mas a todos os interessados. Para tanto, é necessário gerar conteúdo relevante em redes sociais, blog e outras mídias, ajudando na construção da sua credibilidade.
Outra vantagem é o custo de investimento relativamente mais baixo que em mídias tradicionais. Como você sabe, o uso das redes sociais é gratuito, bem como de algumas plataformas de e-mail marketing, embora seja preciso investir em pessoal qualificado.
Mais um ponto positivo que o marketing digital possui é a facilidade em se conseguir relatórios sobre o resultado das ações para posterior análise. Isso permite verificar o que está dando certo e o que pode ser melhorado ou mesmo ajustado.
O Google Analytics contribui nessa hora, dispondo de recursos para fazer uma análise completa. Nas redes sociais, o retorno pode ver verificado por meio do número de pessoas que segue a sua empresa, comentários feitos nas postagens e compartilhamentos.
Somos uma agência de propaganda e marketing cujo nome foi inspirado na criatividade, inteligência e simplicidade de Toulouse-Lautrec, pintor francês que revolucionou sua época e abriu as portas para a publicidade. Desde 2004 geramos soluções em comunicação tratando cada cliente como uma obra de arte, buscando seu traço próprio, cor e significado. Cada projeto é único e especial. Ter a parceria da Toulouse é sinônimo de contar com uma agência completa, do planejamento à entrega do resultado.
Adicionar comentário