As mídias digitais, que oferecem muitos recursos para divulgar produtos e serviços, como o Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads, são essenciais para as estratégias de marketing digital. Afinal, garantem resultados positivos na hora de alcançar o seu público-alvo.
Gostou dessa informação, tem interesse no assunto e quer saber mais? Então continue lendo este artigo e, nos tópicos a seguir, entenda o impacto das mídias digitais nas ações de marketing.
O que são as mídias sociais
Mídias sociais e comportamento de compra
Dicas para investir nas mídias sociais
O que são as mídias sociais
As mídias sociais englobam uma série de ferramentas que são utilizadas amplamente quando se conecta à internet. Entre elas, é possível citar os sites, blogs, mundos virtuais, jogos online e, claro, as redes sociais.
Essas últimas são as mídias sociais mais eficientes na hora de investir nas ações de marketing digital. Não só porque possuem um grande impacto, como veremos a seguir, mas também porque são utilizadas por um imenso número de pessoas.
Ou seja, consumidores em potencial de empresas de diferentes segmentos de mercado. Portanto, praticamente todos os negócios se beneficiam com o seu uso, basta identificar, em meio a essa multidão, quem faz parte do seu público consumidor.
Mídias sociais e comportamento de compra
Mas como as mídias sociais podem impactar tanto nas estratégias de marketing? A resposta é simples: pela proximidade que se consegue ter com o público e com o uso da emoção.
Ou seja, com as mídias sociais é possível interagir mais diretamente com os seus usuários. Com isso, eles não enxergam a marca como sendo uma empresa, mas sim como uma outra pessoa, desde que a comunicação com esse público seja humanizada.
Desse modo, ao sugerir um produto para comprar, mais parece para o internauta um conselho dado do que uma tentativa de venda. Além disso, as mídias sociais fazem com que os consumidores não tomem mais a decisão de compra baseados apenas na razão.
Aqui, a emoção fala mais alto, por conta justamente desse modo com o qual é possível se comunicar com o seu público. Portanto, as mídias sociais têm o poder de transformar desejos em necessidades e as empresas podem se beneficiar para garantir a conversão de vendas.
Dicas para investir nas mídias sociais
Agora que você já conhece o impacto das mídias digitais nas ações de marketing, deve saber, entretanto, que para os objetivos serem alcançados é preciso traçar uma estratégia eficiente. Ou seja, é importante saber quais mídias sociais usar, definir muito bem as personas, as palavras-chave a serem utilizadas, a quantia de créditos necessários para anúncios pagos, etc.
Além disso, existem muitas mídias sociais e valer-se de todas pode ser perda de tempo e de dinheiro. Então, é necessário focar naquelas mais utilizadas pelo seu público.
Isso exige pesquisa, bem como identificar as necessidades desses consumidores e o tom adequado para se comunicar.
Da mesma forma, é preciso ter regularidade nas postagens das mídias sociais, responder perguntas quando necessário, ler comentários e sempre publicar conteúdo atrativo. Ou seja, trata-se de um trabalho constante e rigoroso.
Se você acha que está na hora de investir em campanhas de marketing eficientes, então entre em contato com um especialista em mídias digitais da Toulouse. Pode ser por e-mail contato@toulousecomunicacao.com.br ou Skype: toulouse.comunicacao.
Somos uma agência de propaganda e marketing cujo nome foi inspirado na criatividade, inteligência e simplicidade de Toulouse-Lautrec, pintor francês que revolucionou sua época e abriu as portas para a publicidade. Desde 2004 geramos soluções em comunicação tratando cada cliente como uma obra de arte, buscando seu traço próprio, cor e significado. Cada projeto é único e especial. Ter a parceria da Toulouse é sinônimo de contar com uma agência completa, do planejamento à entrega do resultado.
Adicionar comentário