Todos os setores da economia se beneficiam com as técnicas de SEO. Elas basicamente ajudam o seu site, blog ou outra mídia a ganhar destaque nos resultados de busca. Desse modo, são grandes aliadas na hora de alavancar a atração de leads e, por consequência, as vendas.
E se você deseja saber quais são as estratégias de SEO que as indústrias precisam usar, continue lendo este artigo. Nos tópicos a seguir, separamos as mais eficientes para o seu negócio.
Crie a persona do seu negócio
O primeiro passo na hora de aplicar as estratégias de SEO é criar a persona do seu negócio. Trata-se de um tipo de personagem, que deve refletir as principais características do seu cliente. Em geral, na indústria, a persona é um comprador ou engenheiro.
Então, monte a persona considerando o perfil mais comum dos profissionais que são clientes do seu negócio.
Assim, sempre que uma ação de marketing for planejada, é preciso elaborá-la tendo em mente essa persona.
Use palavras-chave adequadas nas mídias
O próximo passo para usar as estratégias de SEO do jeito certo é definir quais são as palavras-chaves mais adequadas. Ou seja, quais são os termos que devem aparecer com alguma frequência em seu site ou blog.
Em geral, elas devem refletir o que os seus clientes em potencial escrevem quando realizam uma pesquisa no Google. Se eles escrevem algo do tipo “como comprar chapa de aço”, por exemplo, é preciso que os conteúdos das suas mídias tenham essa palavra-chave.
Produza conteúdo relevante para o seu público
Ter um blog é um modo eficiente de produzir conteúdo relevante para o seu público, o que é mais uma das estratégias de SEO que ajudam a sua indústria a aparecer nos resultados de busca do Google. Nele, é possível publicar artigos com assuntos relacionados ao seu segmento de mercado.
Os textos podem explicar como funciona um produto ou apresentar dicas de como escolher fornecedores. Além disso, dessa forma, você consegue aplicar as palavras-chaves com sucesso, em maior variedade e de forma coerente.
E claro, ao escrever o artigo, pense na persona da sua indústria, para criar um conteúdo que chame a sua atenção e atenda às suas necessidades.
Invista em um site responsivo e com boa navegabilidade
Já que se tornou muito frequente o uso do celular para acessar a internet, é importante que o seu site seja responsivo. Isto é, que ele seja bem visualizado em qualquer tamanho de tela. Caso contrário, seu site fica deformado em um smartphone e o cliente em potencial pode desistir de navegar nele.
A boa navegabilidade é outro aspecto essencial. Isso significa que o site deve ser bem estruturado, de modo que o usuário consiga acessar as páginas que deseja com facilidade. Para tanto, é preciso haver menus adequados. Recomenda-se ainda que as informações fiquem bem à vista, inclusive, de contato.
Para aplicar as estratégias de SEO de forma adequada, tenha a orientação de profissionais qualificados. Entre em contato com um especialista da Toulouse hoje mesmo pelos canais a seguir:
Somos uma agência de propaganda e marketing cujo nome foi inspirado na criatividade, inteligência e simplicidade de Toulouse-Lautrec, pintor francês que revolucionou sua época e abriu as portas para a publicidade. Desde 2004 geramos soluções em comunicação tratando cada cliente como uma obra de arte, buscando seu traço próprio, cor e significado. Cada projeto é único e especial. Ter a parceria da Toulouse é sinônimo de contar com uma agência completa, do planejamento à entrega do resultado.
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