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A nutrição de leads garante vendas e fidelidade de clientes

27 de maio de 2021 por na categoria Inbound Marketing, Vendas com 0 e 2

Você sabe o que é nutrir os leads da sua empresa? Basicamente, consiste em manter o relacionamento com os clientes em potencial do seu produto ou serviço com o objetivo de realizar uma venda. É uma estratégia que exige bastante dedicação, mas os resultados são sempre positivos.

Interessado no assunto e querendo saber mais? Então, continue com a leitura deste artigo e confira nos tópicos a seguir o que é e como a nutrição de leads garante vendas e fidelidade de clientes.

  • O que é a nutrição de leads
  • Como a nutrição garante vendas

 

O que é a nutrição de leads

A nutrição de leads é um dos pontos centrais de uma estratégia de Inbound Marketing, que tem como objetivo atrair e conquistar novos clientes por meio de ações de marketing de conteúdo com a ajuda dos canais online. Já o nutrir significa alimentar a relação que foi iniciada com um cliente em potencial.

Vale lembrar que os leads são os consumidores com potencial para comprar os seus produtos e serviços. Quando a sua empresa consegue iniciar uma relação com uma pessoa, ela se torna um lead e, a partir de então, é preciso nutri-la com conteúdo do seu interesse para que confie na empresa.

Por consequência, são grandes as chances desse consumidor se tornar o seu mais novo cliente. Em geral, a pessoa se torna um lead quando a empresa obtém o seu e-mail, seja porque ela assinou uma newsletter, seja porque deu o seu e-mail em troca de uma isca digital.

Depois de ter o seu e-mail em mãos, é necessário inclui-lo nas campanhas de e-mail marketing da empresa. Elas são essenciais para manter esse relacionamento e garantir uma posterior venda. E para que esse propósito seja alcançado, é preciso enviar conteúdo de interesse do seu público.

De início, é adequado encaminhar textos com dicas e informações, para educar sobre o seu segmento de mercado. A oferta dos seus produtos e serviços devem ocorrer em um segundo momento, quando o lead já sabe mais a respeito da sua marca ou demonstrou interesse em comprar.

Ao falar do que você vende, mais um ponto fundamental é mostrar como as suas soluções atendem as necessidades do seu público. Isso deve ficar claro para que a venda ocorra.

 

Como a nutrição garante vendas

Agora que você já sabe como funciona a nutrição de leads, é importante entender que esse trabalho relativamente simples exige bastante dedicação, empenho e trabalho. Também é indispensável para aumentar a conversão de vendas na sua empresa.

Mesmo que os resultados não sejam imediatos, pois depois de conquistar um lead é preciso todo um processo de convencimento, ele é bastante duradouro. Isso quer dizer que a adequada nutrição de leads contribui ainda com a fidelização dos clientes.

Já que em muitos segmentos de mercado a concorrência é grande, o que significa que o consumidor possui várias opções de empresas em um mesmo nicho, é normal que ele prefira aquela que ofereça a melhor experiência. E quando isso acontece, também é comum que se fidelize à marca.

Nesse sentido, a nutrição de leads funciona como uma forma de garantir uma experiência positiva. Afinal, contribui com a decisão de compra do cliente, ao lhe oferecer conteúdo de qualidade, e não busca apenas uma venda imediata, sem se preocupar com as necessidades do seu público.

 

Saiba mais sobre o que é e como funciona uma estratégia de Inbound Marketing.

 

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