fbpx

Autoridade de domínio: tudo o que você precisa saber

3 de junho de 2021 por na categoria Branding, Marketing digital, SEO, Site com 0 e 3

Entre as técnicas de SEO, a otimização para os mecanismos de busca, está o conceito de autoridade de domínio. Estar atento a essa métrica e como ela pode contribuir para a sua estratégia de marketing digital é de grande ajuda para aumentar a relevância da sua marca na internet.

Gostou do assunto e quer aprender mais? Então, continue lendo este artigo e confira nos tópicos a seguir tudo o que você precisa saber sobre autoridade de domínio.

  • O que é e como funciona a autoridade de domínio
  • Importância da autoridade de domínio para as vendas

 

O que é e como funciona a autoridade de domínio

A autoridade de domínio também é conhecida como Domain Authority ou simplesmente DA. Assim como as demais técnicas de SEO, consiste em uma métrica importante para ajudar a ranquear o site ou blog de uma empresa nos resultados de busca do Google.

O DA refere-se à relevância que um domínio possui em relação a outros domínios. Além disso, a autoridade de domínio não se alcança com uma única ação, mas com um conjunto de medidas, sendo um dos principais exemplos o número de links que apontam para as mídias da empresa.

A avaliação sobre essa métrica é apresentada por um valor que varia de zero a 100 e é realizada por consultorias independentes que oferecem serviços de SEO.

Além dos links que apontam para o site ou blog, e os quais é possível obter com o uso de guestposts (artigos publicados em outros sites com um link para o seu), a idade do domínio é significativa.

Assim, quanto mais antigo um domínio, desde que mantenha uma regularidade de novas publicações, melhor. O número de links, bem como a sua diversidade, também são levados em conta.

 

Importância da autoridade de domínio para as vendas

A autoridade de domínio, na verdade, é o resultado de uma série de boas práticas para tornar o site ou blog uma referência no seu segmento de atuação. Por isso, trata-se de uma métrica conquistada com o tempo, pois um domínio ganha importância à medida que produz mais conteúdo ao longo dos anos.

A existência de links em sites e blogs de terceiros que levam para a mídia online da sua empresa ajuda no processo, mas também é o reflexo de um trabalho sólido e permanente.

Afinal, o link para o seu negócio só vai aparecer em outros lugares ao firmar parcerias, as quais são motivadas pela realização de um trabalho de qualidade.

Portanto, é possível dizer que a autoridade de domínio aparece naturalmente com o passar do tempo, desde que haja no blog ou site conteúdo de qualidade, boa navegabilidade, uso adequado de palavras-chave e demais aspectos.

Por consequência, a autoridade de domínio contribui com as ações de marketing digital, de modo que elas consigam oferecer os resultados esperados. Isso porque se a mídia da empresa é relevante, significa que aparece com mais frequência nos resultados de busca.

E se isso acontece, quer dizer que mais clientes em potencial acessam o seu site, blog ou mesmo loja virtual, possibilitando um aumento na conversão de vendas.

 

A autoridade de domínio auxilia ainda a ranquear no Google, que é uma situação excelente para as empresas, pois o site pode aparecer no topo dos resultados, e assim ser acessado por mais pessoas dentro do público-alvo.

 

Interessado em usar seu site para converter leads? Então, converse hoje mesmo com um consultor da Toulouse pelos seguintes canais:

Email – contato@toulousecomunicacao.com.br

Site – toulousecomunicacao.com.br

Skype – toulouse.comunicacao

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2018 ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação - (11) 4590.0103