fbpx

Aplique o SMO em suas redes sociais para ter melhores resultados

12 de novembro de 2020 por na categoria Marketing digital, Redes Sociais com 0 e 0

Que as redes sociais são de fundamental importância para uma empresa se aproximar do seu público, tudo mundo sabe. No entanto, o que pode ainda não ser de amplo conhecimento é que existem técnicas específicas para que os sites de relacionamento ajudem ainda mais na conversão de vendas.

Essas técnicas são chamadas de SMO e têm se mostrado grandes aliadas para chamar a atenção dos seus clientes em potencial. Ficou interessado no assunto e quer saber como aplicar o SMO em suas redes sociais para ter melhores resultados?

Então, continue com a leitura deste artigo e confira tudo a respeito do tema nos tópicos a seguir.

  • O que é SMO e como funciona
  • Como o SMO ajuda nos resultados da sua empresa

 

O que é SMO e como funciona

SMO é a sigla de Social Media Optmization, termo em inglês que pode ser traduzido como Otimização de Mídias Sociais. Assim como o SEO, Otimização para os Mecanismos de Busca, o SMO tem o objetivo de ajudar o conteúdo publicado na internet pela sua empresa a ganhar maior visibilidade.

E se aplicar as técnicas de SEO deixa o seu site ou blog no topo dos resultados de busca, o SMO faz o mesmo, porém, com o perfil das redes sociais do seu negócio. Vale lembrar que o SEO não é nenhuma novidade, mas o SMO sim, então, não se alarme se ainda não tinha lido sobre ele.

Na verdade, começou a ganhar destaque quando o Google tornou o engajamento das páginas das redes sociais de uma marca um fator de ranqueamento. Ou seja, quanto mais interações houver com o público, como curtidas e compartilhamentos, mais bem posicionada fica a sua empresa.

Para tanto, é importante seguir algumas recomendações. Entre elas, fazer postagens periódicas nas redes sociais, inclusive, nos melhores horários e dias, o que muda de acordo com o perfil dos seus clientes em potencial. Do mesmo modo, vale a pena investir em conteúdos atrativos, informativos e atuais.

E já que o compartilhamento feito pelo seu público é relevante, o estimule a fazer isso. Uma dica é presentear com brindes os internautas que mais compartilharem uma publicação do seu negócio com a sua rede de contatos.

 

Como o SMO ajuda nos resultados da sua empresa

O SMO contribui como um todo para os resultados da sua empresa, principalmente em termos de vendas. Isso porque com o uso das técnicas para melhorar o seu posicionamento na internet por meio das redes sociais, a sua marca se torna mais visível.

Hoje em dia, os consumidores dão grande importâncias aos empreendimentos mais prestigiados e, se você assim for considero, então, as chances de aumentar as vendas estão garantidas. Afinal, como diz o ditado “quem não é visto não é lembrado” e atualmente isso nem sempre é uma tarefa fácil.

A questão é que a quantidade de conteúdo criado na internet é imensa, causando uma verdadeira batalha entre empresas para ganhar a atenção do público. Por isso, é necessário investir em estratégias que ajudem a sua empresa a se destacar perante a concorrência, como o SMO.

Ainda sobre o assunto de redes sociais, leia um artigo que explica quais números são importantes para o marketing.

Converse com um especialista em gestão de redes sociais da Toulouse, para melhorar o SMO de sua empresa. Entre em contato pelos canais:

Email – contato@toulousecomunicacao.com.br

Site – toulousecomunicacao.com.br

Skype – toulouse.comunicacao

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2018 ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação - (11) 4590.0103