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Como um ebook é usado para atrair mais clientes

5 de novembro de 2020 por na categoria Conteúdo, Inbound Marketing, Marketing digital, Vendas com 0 e 0

Entre as estratégias de marketing digital, uma bastante útil para atrair e conquistar novos clientes é o ebook, também chamado de livro digital. O seu uso faz parte do inbound marketing, que tem o objetivo de chamar a atenção do público-alvo através de conteúdos que sejam relevantes para ajuda-lo o a resolver suas dores.

Nesse caso, é o consumidor quem busca pela marca e não ao contrário. Quando desenvolvido com qualidade e disponibilizado de forma correta, o ebook contribui em muito com essa tática. Gostou do assunto e quer entender melhor como um ebook é usado para atrair mais clientes?

Então, continue com a leitura deste artigo e confira as informações presentes nos tópicos a seguir:

  • O que é ebook e como funciona
  • Como ebooks atraem leads

 

O que é ebook e como funciona

O ebook é um livro digital, que pode ser apresentado em diferentes formatos, sendo que o PDF e o Epub são os mais adequados, uma vez que podem ser lidos em qualquer dispositivo. Assim, independente do seu público usar um computador, smartphone ou outro dispositivo, terá uma boa experiência de leitura.

Além disso, é importante que tenha um design profissional, com imagens de alta resolução e uma formatação criativa e dinâmica. Caso contrário, o leitor pode se desinteressar e não prosseguir com a leitura.

Quanto ao seu conteúdo, a ideia é que aborde temas relacionados ao nicho de atuação do seu negócio, a fim de mostrar a sua autoridade no segmento. Também pode falar a respeito dos seus produtos e serviços, mas não de maneira promocional, mas sim educacional, de forma a resolver as dores do público.

Ou seja, pode ensinar a como usar o que você vende, apresentar as suas vantagens, etc, mas com foco no ensinamento e não na simples venda. Isso porque o ebook é ideal para atrair clientes em potencial, inclusive, aqueles que não conhecem a sua empresa, pois consegue criar empatia com o consumidor.

 

Como ebooks atraem leads

Embora seja amplamente usado como isca digital, isto é, para atrair pessoas que ainda não tiveram contato com a marca ou tiveram pouco, o ebook também serve para as demais etapas do processo de compra.

Se o público conhece a empresa, o conteúdo pode ajudar no convencimento ou mesmo na conversão da compra, bem como no engajamento do público. Além disso, para cada caso há um melhor direcionamento para o conteúdo.

Asim, o consumidor que já é o seu cliente pode receber um ebook com temas mais avançados, para contribuir com a sua fidelização. Afinal, um conteúdo de qualidade, que aborde um tema relevante e de interesse do seu público gera autoridade, levando a marca a se tornar uma referência.

Por consequência, o ebook promove ainda a disseminação da sua empresa na internet, que pode ser feita pelos seus clientes, como um “boca a boca virtual”. Inclusive, quando compartilham o ebook nas redes sociais.

Isso quer dizer que mesmo que uma única pessoa acesse o seu ebook no local original, como em seu site ou blog, muitas outras podem ter descobri-lo. E mais, esse material pode ser compartilhado por sua empresa, através de e-mail marketing ou ser divulgado em posts de blogs e redes sociais.

Para entender melhor o inbound marketing, confira um artigo que tem uma explicação completa.

Você precisa atrair mais clientes? Converse hoje mesmo com a Toulouse, especializada em Inbound Marketing. Entre em contato por um dos seguintes canais:

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