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As tendências em marketing online para 2019

20 de dezembro de 2018 por na categoria Web com 0 e 0

Como já diria o ditado: “Antes tarde do que nunca!” Foi isso que pensou quando dezembro bateu na porta e seu marketing online de 2018 ainda não tinha saído dos planos? Se você está procurando dicas das novas tendências é porque em 2019 tudo vai ser diferente e o marketing online na sua empresa vai acontecer!

Vamos ver algumas tendências para que seu marketing online de 2019 comece janeiro pronto para ser executado.

Chatbots: o mercado de chatbots deverá atingir taxas de crescimentos anuais de 24% até 2025, segundo relatório da Grand View Research. A empresa estima que o mercado global de chatbots será de US$ 1,23 bilhão em 2025.
Mas o que é um chatbot para o marketing online?
O chatbot é um atendente virtual que pode auxiliar sua empresa no atendimento ao cliente. Por exemplo, se as dúvidas do seu cliente forem recorrentes e semelhantes, dentro do chatbot você pode criar procedimentos de atendimento para responder essas perguntas básicas e deixar chegar até você apenas o que for muito importante e relevante.
Além disso, o chatbot é capaz de fazer um orçamento, manter contato próximo com o cliente, vender produtos e serviços e outros serviços, tudo de forma automatizada, o que significa economia de tempo e de dinheiro.

Transmissão ao Vivo (lives): são vídeos ao vivo que podem ser realizados através de redes sociais, tais como Facebook, YouTube e Instagram. Segundo pesquisa realizada pela empresa Livestream, em conjunto com a New York Magazine, 73% dos negócios B2B (business to business) que já utilizaram lives, tiveram um ROI (retorno sobre o investimento) positivo. Além disso, 97% das empresas sinalizaram que tiveram um aumento no interesse por seus produtos e serviços, viralizando seu marketing online para aumentar seus seguidores e compradores.

Marketing de Influência: essa estratégia de marketing consiste em fazer parcerias com influenciadores digitais, para que estes, através de seus perfis nas redes sociais, recomendem produtos e serviços. É possível realizar essa estratégia não só com pessoas famosas, mas também com micro influenciadores, que são influenciadores com uma menor quantidade de seguidores, porém com relevância em um nicho de mercado específico.

Business Intelligence (BI) e Big Data: a Inteligência de Negócios ou Business Intelligence, no marketing digital, são processos, técnicas e ferramentas que auxiliam na visibilidade das estratégias e de seus indicadores de performance (KPI’s).
Na área de BI, um recurso bastante utilizado são os dashboards, painéis que ajudam a ter visibilidade em tempo real das estratégias de marketing online em andamento. Já o Big Data é a possibilidade de mapear e consultar um volume enorme de dados e poder extrair informações como, por exemplo, através de ferramentas de consulta por palavras-chave. Aliando estas duas tecnologias é possível tomar decisões melhores e potencializar a geração de leads para um negócio.

Realidade Aumentada: Você já deve ter ouvido falar do jogo Pokémon Go, que virou febre em todo o mundo. O jogo trazia os animais do mundo da fantasia para a realidade através de projetos gráficos que interagiam com a câmera do celular. Essa tecnologia está trazendo um enorme diferencial para empresas que precisam expor produtos, como por exemplo as imobiliárias, fabricantes de máquinas, automóveis e qualquer outro tipo de bem de consumo, pois dá ao comprador uma expectativa real de como será o produto final. O mundo está girando rapidamente com as realidades virtual e aumentada e você não pode ficar de fora.

Instagram: a estrutura da rede social vem se formando com uma faixa etária mais jovem do que a do Facebook e o investimento em anúncios aumentou 177% em 2018. Se você ainda não prestou a atenção necessária nesta rede, a hora é agora. Novas atualizações no aplicativo estão sendo aplicadas e em breve todos os perfis irão ter a opção de ter uma loja dentro do Instagram, assim como ocorre no Facebook.

A transformação digital já é um fato, e ela está em ritmo cada vez mais acelerado. Por isso, a equipe da Toulouse se mantém atualizada sobre as tendências e transformações em marketing, para atender às demandas de seus clientes com maestria. Entre em contato com nossos especialistas e descubra tudo o que podemos fazer pela sua empresa.

 

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