O uso da internet, cada vez mais, se mostra essencial para a estratégia de marketing de empresa de todos os segmentos de mercado e portes. No entanto, ainda existem muitas dúvidas de como chegar ao público alvo com eficiência.
Afinal, a publicidade feita online é diferente daquela vista nas emissoras de TV, rádio e nos jornais e revistas impressos. Por isso, contratar profissionais qualificados pode ser muito vantajoso para o seu negócio.
Mas, afinal, como uma agência de inbound marketing atrai leads para sua empresa? Entenda melhor como funciona essa estratégia com a leitura deste a artigo e conferindo os tópicos a seguir.
O que é uma estratégia de inbound marketing
Ações feitas por agência de inbound marketing
O que é uma estratégia de inbound marketing
O inbound marketing ganhou força com o uso massivo da internet para divulgar marcas de produtos e serviços. Diferente dos meios tradicionais de comunicação, essa nova estratégia faz com que o público alvo busque pela empresa e não ao contrário.
Ou seja, por meio dos comerciais e anúncios tradicionais, é a empresa que busca pela sua audiência. Mas nem sempre o seu público está interessado em adquirir o seu produto ou serviço naquele momento ou assistindo ou lendo à publicidade.
Isso torna a estratégia pouco eficiente. Porém, com o inbound marketing é criada a necessidade de compra no cliente em potencial, também conhecido como lead. Isso é feito por uma série de ações, que a agência de inbound marketing domina e coloca em prática.
Para tanto, realiza um diagnóstico completa da empresa, conhecendo o seu produto ou serviço e identificando o seu público alvo. Com isso, busca informações para definir o seu perfil e, assim, definir campanhas assertivas para chegara até ele.
Ações feitas por agência de inbound marketing
A estratégia de inbound marketing varia de acordo com cada empresa, pois o seu desenvolvimento está intimamente ligado ao perfil do seu público alvo. No entanto, algumas ações gerais costumam ser eficientes a muitos setores da economia.
Entre elas, criar um site atrativo para o seu público alvo, ligar ao site um blog com conteúdo relevante, atual e informativo, bem como marcar presença nas redes sociais. Em especial, aquelas mais usadas pelos clientes em potencial da sua marca.
Junto a isso, a agência de inbound marketing pode ainda investir em uma campanha de e-mail marketing, enviar newsletter e mesmo fazer parcerias com outros sites para que a marca aparece neles, principalmente, por meio de conteúdo interessante e não de anúncios.
Todas essas ações devem fazer parte de um plano bem elaborado, de modo que facilite o público alvo a encontrar a sua marca quando precisar adquirir ou apenas pesquisar sobre os seus produtos ou serviços.
Menos invasiva e mais inteligente, é uma estratégia muito competente. Pois além de atrair mais leads, também faz com que a sua empresa ganhe autoridade na internet, podendo até mesmo se transformar em uma referência no seu segmento de atuação.
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Somos uma agência de propaganda e marketing cujo nome foi inspirado na criatividade, inteligência e simplicidade de Toulouse-Lautrec, pintor francês que revolucionou sua época e abriu as portas para a publicidade. Desde 2004 geramos soluções em comunicação tratando cada cliente como uma obra de arte, buscando seu traço próprio, cor e significado. Cada projeto é único e especial. Ter a parceria da Toulouse é sinônimo de contar com uma agência completa, do planejamento à entrega do resultado.
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