fbpx

O que é podcast e como ele pode ser usado no marketing da sua empresa

30 de abril de 2020 por na categoria Conteúdo com 0 e 0

Em meio à correria do dia a dia, sempre há quem não possa ler conteúdos que gostaria de sites e blogs. Nessa hora, o podcast é um grande aliado não só dos internautas como também de empresas de diferentes nichos de mercado.

Afinal, o podcast é ouvido, tornando o seu acesso muito facilitado, inclusive naqueles momentos em que ler textos é mais difícil, como no transporte público ou caminhando na rua. Ficou interessado no assunto e quer saber mais?

Então, continue lendo este artigo e saiba mais sobre o que é podcast e como ele pode ser usado no marketing da sua empresa. Para tanto, confira os tópicos a seguir.

  • O que é e como funciona o podcast
  • Vantagens do podcast para a estratégia de marketing

O que é e como funciona o podcast

Conteúdos gravados que podem ser ouvidos em qualquer lugar e a qualquer momento, isso consiste no que é podcast, podendo ser comparado a programas de rádio. No entanto, como são previamente gravados, não é preciso esperar que o programa inicie para ouvi-los.

Além disso, eles podem ser disponibilizados de maneiras diversas para os ouvintes. Alguns exemplos são no próprio site da empresa e em aplicativos especificamente destinados aos apreciadores desse tipo de conteúdo.

Quando disponibilizados no site da empresa, uma dica é que junto a ele exista a versão escrita do conteúdo. Assim, o internauta pode escolher entre ler ou ouvir o texto, tornando maiores as chances desse conteúdo ser acessado e apreciado por mais visitantes.

Vantagens do podcast para a estratégia de marketing

Agora que você já sabe o que é podcast, vale entender que, em tempos de correria, os áudios podem beneficiar tanto as empresas, que querem investir em marketing de conteúdo, quanto as pessoas que buscam informações de qualidade.

Afinal, como já mencionado, nem sempre se tem tempo de parar para ler um conteúdo e nem todo mundo consegue fazer isso no transporte público e em demais momentos do dia a dia.

Nesse sentido, o podcast supre ambas as necessidades, podendo ser ouvido em variadas circunstâncias, exigindo apenas fones de ouvido. Também pode ser ouvido no conforto do lar, enquanto o ouvinte realiza outras atividades.

Já para as empresas é uma forma de atrair e conquistar um maior número de clientes em potencial para o seu produto ou serviço, de um jeito muito simples e inovador. Simples porque os textos já existentes em seu site ou blog podem apenas ser gravados em áudio.

Claro, é possível ainda criar conteúdos novos para os podcasts. De todo o modo, é inovador porque é uma tática que nem todas as empresas utilizam na hora de fazer marketing de conteúdo. E se você investir neles, estará na frente da concorrência.

E por falar em marketing de conteúdo, confira mais um artigo sobre o tema, já que se trata de uma estratégia essencial para a atração de leads.

Que tal investir no uso de podcasts para sua empresa? Entre em contato com um especialista em marketing de conteúdo da Toulouse e saiba como. Envie um e-mail para contato@toulousecomunicacao.com.br ou use o Skype toulouse.comunicacao.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2018 ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação - (11) 4590.0103