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Como uma agência de inbound marketing atrai leads para sua empresa

7 de maio de 2020 por na categoria Inbound Marketing com 0 e 0

O uso da internet, cada vez mais, se mostra essencial para a estratégia de marketing de empresa de todos os segmentos de mercado e portes. No entanto, ainda existem muitas dúvidas de como chegar ao público alvo com eficiência.

Afinal, a publicidade feita online é diferente daquela vista nas emissoras de TV, rádio e nos jornais e revistas impressos. Por isso, contratar profissionais qualificados pode ser muito vantajoso para o seu negócio.

Mas, afinal, como uma agência de inbound marketing atrai leads para sua empresa? Entenda melhor como funciona essa estratégia com a leitura deste a artigo e conferindo os tópicos a seguir.

  • O que é uma estratégia de inbound marketing
  • Ações feitas por agência de inbound marketing

O que é uma estratégia de inbound marketing

O inbound marketing ganhou força com o uso massivo da internet para divulgar marcas de produtos e serviços. Diferente dos meios tradicionais de comunicação, essa nova estratégia faz com que o público alvo busque pela empresa e não ao contrário.

Ou seja, por meio dos comerciais e anúncios tradicionais, é a empresa que busca pela sua audiência. Mas nem sempre o seu público está interessado em adquirir o seu produto ou serviço naquele momento ou assistindo ou lendo à publicidade.

Isso torna a estratégia pouco eficiente. Porém, com o inbound marketing é criada a necessidade de compra no cliente em potencial, também conhecido como lead. Isso é feito por uma série de ações, que a agência de inbound marketing domina e coloca em prática.

Para tanto, realiza um diagnóstico completa da empresa, conhecendo o seu produto ou serviço e identificando o seu público alvo. Com isso, busca informações para definir o seu perfil e, assim, definir campanhas assertivas para chegara até ele.

Ações feitas por agência de inbound marketing

A estratégia de inbound marketing varia de acordo com cada empresa, pois o seu desenvolvimento está intimamente ligado ao perfil do seu público alvo. No entanto, algumas ações gerais costumam ser eficientes a muitos setores da economia.

Entre elas, criar um site atrativo para o seu público alvo, ligar ao site um blog com conteúdo relevante, atual e informativo, bem como marcar presença nas redes sociais. Em especial, aquelas mais usadas pelos clientes em potencial da sua marca.

Junto a isso, a agência de inbound marketing pode ainda investir em uma campanha de e-mail marketing, enviar newsletter e mesmo fazer parcerias com outros sites para que a marca aparece neles, principalmente, por meio de conteúdo interessante e não de anúncios.

Todas essas ações devem fazer parte de um plano bem elaborado, de modo que facilite o público alvo a encontrar a sua marca quando precisar adquirir ou apenas pesquisar sobre os seus produtos ou serviços.

Menos invasiva e mais inteligente, é uma estratégia muito competente. Pois além de atrair mais leads, também faz com que a sua empresa ganhe autoridade na internet, podendo até mesmo se transformar em uma referência no seu segmento de atuação.

Que tal se aprofundar no assunto? Então acesse um novo artigo, clicando aqui.

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