Não é apenas o processo produtivo que pode e deve ser modernizado na indústria. As estratégias de marketing também podem seguir as tendências, como acontece nos demais setores da economia. Afinal, elas só trazem benefícios, aumentando as vendas e a lucratividade do negócio.
E se você quer saber quais são as melhores ações para a sua estratégia digital, assim como defini-las para sua indústria, continue lendo este artigo. Nos tópicos a seguir, veja quais são elas.
Inbound Marketing para captar leads
As estratégias de Inbound Marketing são as mais adequadas para as indústrias captarem leads, que são os clientes em potencial do seu negócio. Essa estratégia digital consiste em ações que façam o consumidor do seu produto encontrar a sua marca na internet.
Para tanto, é preciso utilizar os canais online, como redes sociais, blogs, e-mail marketing e outros. No entanto, nos posts não deve haver apenas a divulgação do que é vendido. E sim, principalmente, informações relevantes para o público.
Marketing de conteúdo para criar autoridade
O marketing de conteúdo é uma parte importante do Inbound Marketing. Trata-se de criar textos e outros formatos de materiais que abordem temas de interesse do seu cliente em potencial. Esses conteúdos servem para serem publicados nos canais digitais e fazem com que sua indústria crie autoridade.
Afinal, ao mostrar que o seu negócio entende do setor ao qual pertence, as chances dos consumidores comprarem de você são maiores. Essa estratégia digital é essencial para estreitar a relação com a audiência e ganhar a sua confiança.
Técnicas de SEO para ser encontrado na internet
Outra estratégia digital é o uso das técnicas de SEO em seu site e blog. Trata-se de boas práticas que aumentam as chances do público encontrar as suas mídias ao fazer uma pesquisa na internet. Entre elas, estão a escolha de palavras-chaves adequadas, bem como uso de links, CTAs e outros recursos.
E-mail marketing para fortalecer relação com leads
Ao entregar conteúdo de valor para o seu público e ganhar a sua confiança, e possível solicitar o seu e-mail para apostar em mais uma estratégia digital, o e-mail marketing. Assim, através de uma sequência de e-mails, pode-se enviar informações atrativas, que estimulem os leads a adquirem os seus produtos.
CRM para fazer a gestão de clientes
O CRM é um software que ajuda na gestão de clientes. Com essa estratégia digital, é possível manter as informações deles sempre bem atualizadas e também o seu histórico de compras. Desse modo, tem-se ainda uma visão mais ampla das preferências dos clientes e da sazonalidade do seu negócio.
Coleta e análise de dados para potencializar resultados
Para obter informações valiosas sobre o seu público, há novas tecnologias que ajudam em muito a sua estratégia digital. É o caso do Big Data Analytics, que torna possível não só coletar como também analisar um alto volume de dados e assim oferecer insights para gerir a sua indústria.
Loja virtual para se diferenciar da concorrência
Já para quem deseja se diferenciar da concorrência outra estratégia digital é contar com uma loja virtual para a sua indústria. Com isso, a sua marca consegue vender para um maior número de clientes, independente da onde eles estão.
Claro que para isso dar certo é essencial estruturar a logística, mas é uma aposta que pode tornar a sua indústria uma referência do seu ramo de atuação.
Somos uma agência de propaganda e marketing cujo nome foi inspirado na criatividade, inteligência e simplicidade de Toulouse-Lautrec, pintor francês que revolucionou sua época e abriu as portas para a publicidade. Desde 2004 geramos soluções em comunicação tratando cada cliente como uma obra de arte, buscando seu traço próprio, cor e significado. Cada projeto é único e especial. Ter a parceria da Toulouse é sinônimo de contar com uma agência completa, do planejamento à entrega do resultado.
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