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Exemplo de e-mail para clientes inativos

8 de abril de 2021 por na categoria E-mail Marketing, Estratégia, Vendas com 0 e 0

É possível que na lista de e-mails com o contato dos clientes da sua empresa haja várias pessoas que não interagem mais com o conteúdo que recebem, não é mesmo? Elas não respondem aos e-mails, não clicam nele para entrar no site e nem seguem nenhuma das sugestões propostas.

Mas você sabia que é recomendado até mesmo a esses contatos, que parecem perdidos, enviar um e-mail marketing específico? Para entender as vantagens de fazer isso e conferir um exemplo de e-mail para clientes inativos continue lendo este artigo e as dicas dos tópicos a seguir.

  • Porque enviar e-mail marketing para clientes inativos
  • Exemplo de e-mail marketing para clientes inativos

 

Porque enviar e-mail marketing para clientes inativos

Diferente do que se pode imaginar, existe sim eficácia no envio de e-mail marketing a fim de reativar clientes inativos. Eles podem ter se afastado da sua empresa por uma série de razões, desse modo, vale a pena insistir em tornar esse contato novamente um cliente em potencial.

Para tanto, o melhor é fazer uma oferta interessante, claro, desde que alinhada ao perfil do público-alvo da empresa, inclusive com as particularidades (caso seja possível levantá-las) dos clientes inativos. Da mesma forma, o assunto do e-mail deve chamar a sua atenção.

Para engajar os contatos que não interagem mais com os conteúdos enviados, recomenda-se ainda perguntar o que eles gostariam de receber. Com isso, a sua empresa consegue entender melhor o porquê deles não terem mais se manifestado.

Se a razão é a falta de interesse no que é enviado, com essa pergunta existe uma possibilidade de reverter a situação. Por isso, a estratégia de reconquistar clientes inativos não deve parar depois de enviar o primeiro e-mail. É essencial atender as suas necessidades, de acordo com a reposta fornecida.

 

Exemplo de e-mail marketing para clientes inativos

Agora, veja um exemplo de e-mail marketing para clientes inativos. Você pode aplicá-lo na estratégia de marketing para convencê-los a manter a comunicação com a sua empresa:

 

Olá (primeiro nome do cliente inativo), tudo bem?

Mesmo enviando os nossos conteúdos a você, percebi que ainda não interagiu com eles.

É provável que tenhamos cometido um erro e, por isso, pedimos desculpas.

Mas gostaríamos de continuar ajudando você a (falar sobre a necessidade que a sua empresa atende, como por exemplo: manter a qualidade de vida e o bem-estar, caso o seu negócio ofereça produtos e serviços nessa área).

Para tanto, gostaria de entender melhor o que você busca:

  • Dicas de alimentação.
  • Dicas de exercícios físicos.
  • Dicas sobre hábitos saudáveis.

Peço que responda esse e-mail indicando quais conteúdos você prefere receber para que nós possamos contribuir de forma assertiva com a sua saúde.

 

Esse é só um exemplo de e-mail para clientes inativos, sendo que ele pode ser adaptado aos produtos e serviços que o seu negócio oferece. Além disso, se o contato não responder depois do primeiro envio, é indicado enviar mais algumas vezes, sem excessos, e respeitar um período de tempo entre um e outro.

 

Além de reativar clientes, também é importante que as empresas atraiam novos clientes. Para isso, as estratégias de Inbound Marketing são uma grande ajuda.

 

Em busca de estratégias para reativar clientes ou mesmo para conquistar novos clientes? Então, converse agora mesmo com um consultor da Toulouse. Basta usar um dos seguintes canais:

Email – contato@toulousecomunicacao.com.br

Site – toulousecomunicacao.com.br

Skype – toulouse.comunicacao

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