A internet possibilitou novas estratégias de marketing para as empresas se aproximarem do seu público. Entre elas, ganha destaque o marketing de atração, muito eficiente para atrair e conquistar clientes em potencial com o uso de conteúdos que sejam do seu interesse.
E se você deseja saber como atrair clientes para sua empresa, então, deve conhecer esse conceito e como aplicá-lo. Para tanto, continue com a leitura deste artigo e confira nos tópicos a seguir as principais informações a respeito do tema.
O que é o marketing de atração
Como essa estratégia atrai clientes
O que é o marketing de atração
Também chamado de Inbound Marketing, o marketing de atração, como diz o seu nome, serve para atrair clientes em potencial para a sua empresa. Para tanto, faz uso dos canais virtuais, uma vez que é por meio deles que os consumidores podem buscar mais informações a respeito de uma marca.
Esse conceito atua de maneira diferente que o marketing tradicional que, embora ofereça vantagens para as empresas, nem sempre é apresentado quando mais convém para o consumidor. Ou seja, quando uma pessoa vê um comercial na TV, por exemplo, ela não necessariamente tem interesse no que é oferecido.
Mas quando essa mesma pessoa encontra uma marca na internet é porque de uma forma ou de outra ela tem interesse no produto ou serviço comercializado. Por isso, o marketing de atração não consiste apenas em divulgar produtos e serviços, mas sim, os seus benefícios, como é usado, tipos existentes, etc.
Ou seja, o consumidor possui uma necessidade e busca informações na internet, por consequência, ele acessa o blog de uma empresa que oferece aquilo que pode atender o seu problema. Em outras palavras, é o cliente em potencial quem buscou a empresa e não o contrário.
Mas para que essa estratégia funcione, as marcas devem investir em ações que permitam ao seu público-alvo encontrá-la nos canais online. A partir do momento que o consumidor é atraído para os seus canais digitais, basta continuar o processo de funil de vendas para efetivar uma transação.
Como essa estratégia atrai clientes
Para investir no marketing de atração, a sua empresa pode apostar em diferentes ações na internet. Entre as principais está a criação de um blog para que receba publicações periódicas, com conteúdos relevantes para o seu público.
Dessa forma, quando o consumidor tiver alguma dúvida sobre um produto ou serviço ou mesmo estiver pesquisando maneiras de resolver o seu problema, ao encontrar o seu blog pode esclarecer dúvidas. E se decidir por fazer uma compra, é bem possível que escolha a sua empresa.
Afinal, através do conteúdo é possível verificar que o seu negócio possui autoridade, entende do segmento de mercado e oferece credibilidade. Para aumentar as chances do público encontrar o seu blog, vale a pena investir nas técnicas de SEO, que possuem esse objetivo.
Campanhas de e-mail marketing e envio de newsletter são outras ações de marketing de atração que contribuem muito com a sua estratégia. Mesmo que ambas sejam enviadas pela sua empresa, isso apenas acontece se o consumidor cadastrar o seu e-mail no site da empresa, solicitando receber os conteúdos.
Se você tem a necessidade de atrair clientes para sua empresa, pode conversar com um consultor da Toulouse, especialista em Inbound Marketing desde 2013. Escolha um dos seguintes canais:
Somos uma agência de propaganda e marketing cujo nome foi inspirado na criatividade, inteligência e simplicidade de Toulouse-Lautrec, pintor francês que revolucionou sua época e abriu as portas para a publicidade. Desde 2004 geramos soluções em comunicação tratando cada cliente como uma obra de arte, buscando seu traço próprio, cor e significado. Cada projeto é único e especial. Ter a parceria da Toulouse é sinônimo de contar com uma agência completa, do planejamento à entrega do resultado.
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