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Marketing de Atração: como atrair clientes para sua empresa

28 de outubro de 2021 por na categoria Inbound Marketing com 0 e 0

A internet possibilitou novas estratégias de marketing para as empresas se aproximarem do seu público. Entre elas, ganha destaque o marketing de atração, muito eficiente para atrair e conquistar clientes em potencial com o uso de conteúdos que sejam do seu interesse.

E se você deseja saber como atrair clientes para sua empresa, então, deve conhecer esse conceito e como aplicá-lo. Para tanto, continue com a leitura deste artigo e confira nos tópicos a seguir as principais informações a respeito do tema.

  • O que é o marketing de atração
  • Como essa estratégia atrai clientes

 

O que é o marketing de atração

Também chamado de Inbound Marketing, o marketing de atração, como diz o seu nome, serve para atrair clientes em potencial para a sua empresa. Para tanto, faz uso dos canais virtuais, uma vez que é por meio deles que os consumidores podem buscar mais informações a respeito de uma marca.

Esse conceito atua de maneira diferente que o marketing tradicional que, embora ofereça vantagens para as empresas, nem sempre é apresentado quando mais convém para o consumidor. Ou seja, quando uma pessoa vê um comercial na TV, por exemplo, ela não necessariamente tem interesse no que é oferecido.

Mas quando essa mesma pessoa encontra uma marca na internet é porque de uma forma ou de outra ela tem interesse no produto ou serviço comercializado. Por isso, o marketing de atração não consiste apenas em divulgar produtos e serviços, mas sim, os seus benefícios, como é usado, tipos existentes, etc.

Ou seja, o consumidor possui uma necessidade e busca informações na internet, por consequência, ele acessa o blog de uma empresa que oferece aquilo que pode atender o seu problema. Em outras palavras, é o cliente em potencial quem buscou a empresa e não o contrário.

Mas para que essa estratégia funcione, as marcas devem investir em ações que permitam ao seu público-alvo encontrá-la nos canais online. A partir do momento que o consumidor é atraído para os seus canais digitais, basta continuar o processo de funil de vendas para efetivar uma transação.

 

Como essa estratégia atrai clientes

Para investir no marketing de atração, a sua empresa pode apostar em diferentes ações na internet. Entre as principais está a criação de um blog para que receba publicações periódicas, com conteúdos relevantes para o seu público.

Dessa forma, quando o consumidor tiver alguma dúvida sobre um produto ou serviço ou mesmo estiver pesquisando maneiras de resolver o seu problema, ao encontrar o seu blog pode esclarecer dúvidas. E se decidir por fazer uma compra, é bem possível que escolha a sua empresa.

Afinal, através do conteúdo é possível verificar que o seu negócio possui autoridade, entende do segmento de mercado e oferece credibilidade. Para aumentar as chances do público encontrar o seu blog, vale a pena investir nas técnicas de SEO, que possuem esse objetivo.

Campanhas de e-mail marketing e envio de newsletter são outras ações de marketing de atração que contribuem muito com a sua estratégia. Mesmo que ambas sejam enviadas pela sua empresa, isso apenas acontece se o consumidor cadastrar o seu e-mail no site da empresa, solicitando receber os conteúdos.

 

Para as empresas, atrair clientes é uma necessidade básica. E para isso, o Inbound Marketing é uma estratégia muito eficaz.

 

Se você tem a necessidade de atrair clientes para sua empresa, pode conversar com um consultor da Toulouse, especialista em Inbound Marketing desde 2013. Escolha um dos seguintes canais:

contato@toulousecomunicacao.com.br

toulousecomunicacao.com.br

Skype – toulouse.comunicacao

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