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Marketing de atração: o que é e como ele beneficia as empresas

13 de agosto de 2020 por na categoria Marketing digital com 0 e 0

Atrair clientes para a sua empresa de forma discreta, de modo que nem mesmo percebam que são eles a procurarem a sua marca e não ao contrário. Esse é o objetivo do marketing de atração que, com a ajuda da internet, se tornou uma das formas mais eficientes de promover produtos e serviços.

Se interessou pelo assunto e quer aprender mais? Então, continue com a leitura deste artigo e, nos tópicos a seguir, descubra tudo a respeito de marketing de atração: o que é e como ele beneficia as empresas.

  • O que é marketing de atração
  • Vantagens do marketing de atração

 

O que é marketing de atração 

Também conhecido como inbound marketing, o marketing de atração foca as suas ações no público-alvo da empresa que deseja oferecer seus produtos ou serviços pela internet.

Para tanto, a forma de comunicação é personalizada, de maneira que o conteúdo criado para promover uma marca mostre-se relevante para os seus consumidores em potencial. Esse objetivo é alcançado com a ajuda de distintos canais virtuais, incluindo blogs, redes sociais, e-mails de relacionamento, entre outros.

Isso porque nessas mídias digitais é possível publicar artigos, dicas, informações, imagens, vídeos e outros conteúdos que interessam o público-alvo. Assim, é ele quem busca a sua empresa, em outras palavras, é atraído para a sua marca, pesquisando-a nas mídias sociais e acompanhando-a.

Com essa estratégia, a publicidade da sua empresa não é invasiva. E mais, ela pode até mesmo ajudar na aprendizagem da sua audiência, ao fornecer conhecimento relevante sobre determinado assunto. Afinal, além de divulgar a sua empresa, são feitas publicações com temas relacionados ao seu nicho de mercado, de modo a resolver as dores apresentadas pelos seus clientes e prospects.

 

Vantagens do marketing de atração

Um dos principais benefícios do marketing de atração é o seu custo, que pode ser muito menor do que o gasto em outras estratégias de comunicação. Claro que isso depende da escolha certa das mídias digitais, pois elas devem ser aquelas mais usadas pelo seu público-alvo.

Por exemplo, é preciso determinar quais redes sociais são as essenciais para fazer marketing de atração, evitando criar perfis em todas elas, o que só causa custos desnecessários, sem contar perda de tempo. Mais uma vez, é importante focar nas redes sociais mais eficientes para se comunicar com a sua audiência.

Outra vantagem do marketing de atração é a possibilidade de customizar a publicidade para o seu público e até segmentá-la. Assim, cada grupo recebe um conteúdo mais adequado conforme as suas necessidades, o que vai aumentar, certamente, o seu interesse na marca.

E mais, esse tipo de publicidade aproxima a sua empresa de clientes em potencial, uma vez que tem foco na oferta de conteúdo de qualidade. Isso é imprescindível para criar autoridade perante a sua audiência, podendo a sua marca até se tornar uma referência no seu segmento de mercado.

Obtenha mais informações sobre atração de clientes com o uso de outras ferramentas do marketing digital.

 

Você que busca por atração de clientes para a sua empresa pode falar com um especialista da Toulouse. Para tanto, use nossos canais de comunicação:

E-mail – contato@toulousecomunicacao.com.br

Site – toulousecomunicacao.com.br/contato

Skype – toulouse.comunicacao

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