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Mídia digital: o que é e os benefícios para as empresas

4 de junho de 2020 por na categoria Marketing digital com 0 e 0

Em tempos de internet, quando o seu uso não se restringe mais apenas ao entretenimento e empresas de todos os segmentos de mercado se beneficiam para promover seus produtos e serviços, é essencial agregar as suas ferramentas no dia a dia do seu negócio.

Para tanto, existem diferentes mídias digitais, que contribuem em muito com estratégias de marketing para chegar até o seu público-alvo. Tem interesse no assunto e quer saber mais?

Então, continue lendo este artigo e confira, nos tópicos a seguir, tudo sobre mídia digital: o que é e os benefícios para as empresas.

  • O que é uma mídia digital
  • Quais os tipos principais
  • Porque investir nas mídias digitais

O que é uma mídia digital

Mídia digital são as diferentes ferramentas disponíveis na internet, que podem ser usadas pelas empresas a fim de promover a sua marca. E, assim, fazer com que clientes em potencial a conheçam.

Pode ser definida ainda como plataformas, que atuam de modos distintos, mesmo que ofereçam benefícios similares para as empresas. Assim, a mídia digital pode ser tanto paga, quanto ganha ou própria. Veja a seguir alguns exemplos e como funcionam.

Quais os tipos principais

  • Mídia digital paga

A mídia digital paga, como o nome diz, deve ser paga para que ofereça os resultados esperados, de modo semelhante aos veículos de comunicação tradicionais. Porém, é muito mais eficiente, já que permite um direcionamento para os clientes em potencial.

Google Ads, Facebook Ads, Google Adsense e Instagram Ads são alguns exemplos. O Google Ads é um dos mais usados, servindo para que o site da empresa apareça entre os primeiros resultados das pesquisas no buscador.

Já com o Google AdSense, a marca aparece em banners de sites parceiros do Google. Quanto ao Facebook Ads e o Instagram Ads, essas redes dispõem de diferentes tipos de anúncios com objetivos distintos, tais como aumentar o alcance de perfis, gerar leads, envolvimento com a postagem, aumento de curtidas na página, cliques no site da empresa, etc.

  • Mídia digital ganha

A mídia digital ganha, gratuita ou orgânica gera resultados espontâneos, provenientes do uso de ferramentas gratuitas na internet. Quando bem utilizadas, podem ser responsáveis por ótimos resultados. Um exemplo é o uso das redes sociais.

Ter uma presença marcante na internet pode até mesmo fazer com que o site da sua empresa apareça nos primeiros resultados do Google, depois dos anúncios, sem a necessidade de pagamento. Para tanto, as técnicas de SEO são as principais aliadas.

  • Mídia digital própria

Enquanto isso, a mídia digital própria são as criadas e gerenciadas pela própria empresa, como sites, blogs e lojas virtuais. Dessa forma, o alcance de resultados depende apenas da equipe responsável por esse trabalho.

Porque investir nas mídias digitais

A mídia digital, em qualquer tipo, consiste em uma ferramenta essencial para atrair e conquistar o seu público-alvo por meio da internet. Ainda mais se os consumidores em potencial do seu produto ou serviço realizam pesquisas e mesmo compras online.

Em geral, uma estratégia de marketing faz uso dos diferentes tipos de mídia digital para ser efetiva. Desse modo, pode ser necessário contar com a ajuda de profissionais especializados para elaborar um plano de marketing condizente com as necessidades do seu negócio.

E por falar em mídias digitais, o Google é a principal. Temos um artigo que explica, de forma prática e fácil, como anunciar no Google.

O marketing digital traz ótimos benefícios com o uso das mídias digitais. Então, agende uma consulta gratuita com um especialista da Toulouse, para identificar oportunidades. Envie um e-mail para contato@toulousecomunicacao.com.br ou entre em contato pelo Skype toulouse.comunicacao

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