Em tempos de internet, quando o seu uso não se restringe mais apenas ao entretenimento e empresas de todos os segmentos de mercado se beneficiam para promover seus produtos e serviços, é essencial agregar as suas ferramentas no dia a dia do seu negócio.
Para tanto, existem diferentes mídias digitais, que contribuem em muito com estratégias de marketing para chegar até o seu público-alvo. Tem interesse no assunto e quer saber mais?
Então, continue lendo este artigo e confira, nos tópicos a seguir, tudo sobre mídia digital: o que é e os benefícios para as empresas.
O que é uma mídia digital
Quais os tipos principais
Porque investir nas mídias digitais
O que é uma mídia digital
Mídia digital são as diferentes ferramentas disponíveis na internet, que podem ser usadas pelas empresas a fim de promover a sua marca. E, assim, fazer com que clientes em potencial a conheçam.
Pode ser definida ainda como plataformas, que atuam de modos distintos, mesmo que ofereçam benefícios similares para as empresas. Assim, a mídia digital pode ser tanto paga, quanto ganha ou própria. Veja a seguir alguns exemplos e como funcionam.
Quais os tipos principais
Mídia digital paga
A mídia digital paga, como o nome diz, deve ser paga para que ofereça os resultados esperados, de modo semelhante aos veículos de comunicação tradicionais. Porém, é muito mais eficiente, já que permite um direcionamento para os clientes em potencial.
Google Ads, Facebook Ads, Google Adsense e Instagram Ads são alguns exemplos. O Google Ads é um dos mais usados, servindo para que o site da empresa apareça entre os primeiros resultados das pesquisas no buscador.
Já com o Google AdSense, a marca aparece em banners de sites parceiros do Google. Quanto ao Facebook Ads e o Instagram Ads, essas redes dispõem de diferentes tipos de anúncios com objetivos distintos, tais como aumentar o alcance de perfis, gerar leads, envolvimento com a postagem, aumento de curtidas na página, cliques no site da empresa, etc.
Mídia digital ganha
A mídia digital ganha, gratuita ou orgânica gera resultados espontâneos, provenientes do uso de ferramentas gratuitas na internet. Quando bem utilizadas, podem ser responsáveis por ótimos resultados. Um exemplo é o uso das redes sociais.
Ter uma presença marcante na internet pode até mesmo fazer com que o site da sua empresa apareça nos primeiros resultados do Google, depois dos anúncios, sem a necessidade de pagamento. Para tanto, as técnicas de SEO são as principais aliadas.
Mídia digital própria
Enquanto isso, a mídia digital própria são as criadas e gerenciadas pela própria empresa, como sites, blogs e lojas virtuais. Dessa forma, o alcance de resultados depende apenas da equipe responsável por esse trabalho.
Porque investir nas mídias digitais
A mídia digital, em qualquer tipo, consiste em uma ferramenta essencial para atrair e conquistar o seu público-alvo por meio da internet. Ainda mais se os consumidores em potencial do seu produto ou serviço realizam pesquisas e mesmo compras online.
Em geral, uma estratégia de marketing faz uso dos diferentes tipos de mídia digital para ser efetiva. Desse modo, pode ser necessário contar com a ajuda de profissionais especializados para elaborar um plano de marketing condizente com as necessidades do seu negócio.
E por falar em mídias digitais, o Google é a principal. Temos um artigo que explica, de forma prática e fácil, como anunciar no Google.
O marketing digital traz ótimos benefícios com o uso das mídias digitais. Então, agende uma consulta gratuita com um especialista da Toulouse, para identificar oportunidades. Envie um e-mail para contato@toulousecomunicacao.com.br ou entre em contato pelo Skype toulouse.comunicacao
Somos uma agência de propaganda e marketing cujo nome foi inspirado na criatividade, inteligência e simplicidade de Toulouse-Lautrec, pintor francês que revolucionou sua época e abriu as portas para a publicidade. Desde 2004 geramos soluções em comunicação tratando cada cliente como uma obra de arte, buscando seu traço próprio, cor e significado. Cada projeto é único e especial. Ter a parceria da Toulouse é sinônimo de contar com uma agência completa, do planejamento à entrega do resultado.
Adicionar comentário