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O que colocar no assunto do email marketing?

18 de março de 2021 por na categoria E-mail Marketing, Inbound Marketing, Marketing digital, Vendas com 0 e 0

O email marketing é considerado uma das melhores ferramentas para conversão em vendas. No entanto, para que ele ofereça os resultados esperados, é preciso que seja criado de forma a cumprir alguns requisitos, entre eles, a escolha do assunto perfeito.

Mas o que colocar no assunto do email marketing? Para saber o que funciona e o que não funciona continue lendo este artigo e confira as dicas que separamos para você.

  • Importância do assunto do email
  • O que funciona e o que não funciona

 

Importância do assunto do email

Pode parecer apenas mais uma informação, mas o assunto de um email marketing é de extrema importância para o sucesso ou fracasso de uma estratégia com foco no envio de e-mails. Por isso, o que colocar no assunto do email é sim um aspecto que exige mais atenção do que você pode imaginar.

Afinal, as pessoas que recebem o seu e-mail, possivelmente recebem também um imenso número de outros emails, muito deles spam, indesejados, golpes, etc. Desse modo, é normal que as pessoas façam a ação automática de deletá-los, sem nem mesmo abrir todos os emails.

E para que o email marketing enviado pela sua empresa não tenha o mesmo destino, é importante escolher assuntos que chamem a atenção do seu público e que o façam mudar de ideia. Para tanto, existem diferentes táticas.

 

O que funciona e o que não funciona

A escolha mais adequada sobre o que colocar no assunto do email marketing enviado pela sua empresa depende muito do perfil do público. Por isso, é necessário conhecê-lo muito bem para fazer as escolhas certas. Mesmo assim, algumas dicas são gerais e vamos lista-las para você.

  • Interesse: fale dos benefícios, sem ser totalmente explícito, para aguçar a curiosidade do destinatário;
  • Relevância: opte por assuntos que atendam expectativas e se relacionem com o conteúdo do email;
  • Criatividade: ao enviar uma sequência de emails, evite sempre usar o mesmo assunto;
  • Urgência: adicione urgência ao assunto, de forma que o destinatário perceba se tratar de um email que ele precisa abrir naquele momento;
  • Emoção: mexa com os sentimentos do seu público quando for conveniente, com frases carinhosas;
  • Tamanho: evite assuntos muito longos, já que nos dispositivos móveis ele pode ser cortado;
  • Números: ao usar número, não os escreva por extenso, o que prejudica o entendimento;
  • Perguntas: faça perguntas no assunto para aguçar a curiosidade do destinatário;
  • Emojis: conforme o segmento de mercado, eles são bem-vindos, mas tenha bom-senso;
  • Palavras-chaves: use termos relacionados ao seu ramo de atuação para um melhor direcionamento. Por outro lado, evite palavras comerciais que podem classificar o seu email como spam.

 

Além dessas dicas, vale a pena testar os assuntos. Ou seja, confira quais são os assuntos daqueles emails que obtiveram um maior número de retornos. Embora não seja um aspecto decisivo, o que colocar no assunto do email pode contribuir em muito com a sua ação de marketing.

Da mesma forma, se o email com um determinado assunto obteve pouco resultado ou nem teve, então, avalie se o assunto não foi mal escolhido.

 

Confira agora um artigo que explica como o e-mail marketing é eficiente para reativar clientes inativos.

 

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