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O que é marketing digital

5 de dezembro de 2019 por na categoria Marketing digital com 0 e 0

Desde os primeiros momentos em que o marketing digital começou a ser aplicado até os dias de hoje, muitas mudanças aconteceram. Inicialmente, ele se assemelhava bastante ao marketing tradicional, também chamado de marketing offline.

No entanto, com o passar dos anos, se adaptou para que combinasse de modo mais adequado com a sua plataforma, a internet. Dessa maneira, o marketing digital evoluiu, fazendo com que conquistasse cada vez mais novos adeptos e as razões são inúmeras.

Para aprender o que é marketing digital, quais as suas vantagens para as empresas e porque você deve apostar nessa nova forma de se comunicar com o seu público-alvo, continue lendo este artigo. Nos tópicos a seguir, você encontra informações pertinentes ao assunto.

  • O que é marketing digital
  • Vantagens do marketing digital

O que é marketing digital

É basicamente a publicidade que se faz de produtos e serviços de uma empresa por meio da internet. Isso quer dizer que marketing digital engloba uma série de ações, que podem ser feitas em diferentes plataformas e ferramentas, como e-mail marketing e redes sociais, para citar algumas.

Além desses exemplos, há também os chamados anúncios pagos, que se tornou uma tendência nos últimos anos. Isso porque eles ajudam na segmentação do público-alvo, entre outros diferenciais, tornando a publicidade mais eficiente.

Nesse sentido, Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads são tipos de anúncios pagos que podem contribuir em muito com uma campanha de marketing digital. Claro, a melhor opção varia de acordo com o comportamento digital do público consumidor do seu negócio.

Vantagens do marketing digital

Além de eficiência na hora de conquistar novos clientes, o marketing digital possui muitas vantagens para empresas de todos os portes e segmentos de mercado. Entre elas, a possibilidade de atingir um público mais amplo para o seu negócio.

Isso porque é possível não só chegar a consumidores em potencial que estejam próximos geograficamente, mas a todos os interessados. Para tanto, é necessário gerar conteúdo relevante em redes sociais, blog e outras mídias, ajudando na construção da sua credibilidade.

Outra vantagem é o custo de investimento relativamente mais baixo que em mídias tradicionais. Como você sabe, o uso das redes sociais é gratuito, bem como de algumas plataformas de e-mail marketing, embora seja preciso investir em pessoal qualificado.

Mais um ponto positivo que o marketing digital possui é a facilidade em se conseguir relatórios sobre o resultado das ações para posterior análise. Isso permite verificar o que está dando certo e o que pode ser melhorado ou mesmo ajustado.

O Google Analytics contribui nessa hora, dispondo de recursos para fazer uma análise completa. Nas redes sociais, o retorno pode ver verificado por meio do número de pessoas que segue a sua empresa, comentários feitos nas postagens e compartilhamentos.

Nesse universo, é importante descobrir ainda o poder do inbound marketing para uma estratégia que garanta retorno em branding e, consequentemente, em vendas. Para tanto, confira o artigo deste link (https://toulousecomunicacao.com.br/o-que-e-inbound-marketing-e-como-ele-ajuda-nas-vendas/).

Mas para que as campanhas na internet ofereçam os resultados esperados, é preciso promover ações profissionais.

Entre em contato com um consultor da Toulouse, agência especializada, desde 2004, em marketing tradicional e, mais recentemente, em marketing digital e inbound marketing.

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