A internet oferece uma série de ferramentas para empresas que comercializam os mais diversos produtos e serviços se aproximarem do seu público alvo. No entanto, é comum que, em meio a tantas possibilidades, haja dúvida sobre quais são as melhores ações.
Por isso, é necessário conhecer bem esses recursos, como funcionam e a maneira certa de agregá-los a sua estratégia de marketing. Ficou interessado no assunto e quer saber mais? Então, continue lendo este artigo.
Nos tópicos a seguir, você descobre o que é web marketing e como ele pode otimizar sua geração de leads.
O que é web marketing
Como usar web marketing para gerar leads
O que é web marketing
Diferente do que se pode pensar em um primeiro momento, web marketing não é o mesmo que marketing digital, embora possuam semelhanças bem relevantes. São elas as responsáveis pela confusão.
O principal ponto em comum é que ambos fazem uso da internet para atrair e conquistar leads para a sua empresa. No entanto, web marketing se restringe as ações realizadas por meio da internet, enquanto o marketing digital também faz uso de outros recursos.
Alguns exemplos são a telefonia celular e a TV digital. Mas como a internet também pode ser usada em uma estratégia de marketing digital, é comum que haja esse engano.
E mais, o termo web marketing normalmente é pouco usado, mesmo assim, vale a pena entender essa diferença. De todo o modo, é importante saber como ele pode contribuir com o sucesso das vendas do seu negócio.
Como usar web marketing para gerar leads
Mesmo que web marketing se restrinja ao uso da internet, é um grande aliado das empresas na hora de chamar a atenção de leads, ou seja, dos clientes em potencial da sua marca. E entre as possibilidades, estão os anúncios virtuais.
Diferente dos tradicionais anúncios publicados em revistas e jornais impressos, os virtuais oferecem melhores resultados, uma vez que são exibidos apenas para o seu público alvo. Isso acontece porque a ferramenta onde eles são vinculados contribuem com essa tarefa.
O Google Ads, bem como o Facebook e o Instagram Ads são algumas dessas plataformas para anunciar a sua marca de maneira muito mais eficiente. E embora sejam pagos, é possível dizer que o dinheiro é gasto somente se ele oferecer os resultados previstos.
Isso porque esses anúncios recebem créditos em dinheiro, os quais são reduzidos só quando os internautas clicam neles. Há também o e-mail marketing, mais uma poderosa ferramenta de web marketing.
Basicamente, consiste no envio de e-mails para o seu público alvo, sendo adequado enviar uma sequência deles para garantir o sucesso da ação. Em geral, são ideais para convencer clientes em potencial da qualidade e importância dos seus produtos e serviços.
Hoje, existem plataformas que contribuem com o envio de e-mail marketing, para que não sejam taxados como spam e nem deletados pelos destinatários, sem antes ao menos serem lidos.
Agora, leia mais um artigo, que explica como anunciar no Google, que é uma das principais ferramentas de web marketing. Para tanto, clique aqui.
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