O jeito certo de usar as mídias sociais para atrair mais clientes

27 de junho de 2019 por na categoria Redes Sociais com 0 e 0

As mídias sociais são uma excelente forma de criar engajamento para sua marca. Porém elas possuem algumas regras a serem seguidas, para que as postagens e anúncios da sua empresa tenham os melhores resultados.

Muitas empresas optam por ter várias mídias sociais e trabalham em cada uma delas de forma diferente, pois o público de cada uma é diferente mesmo. Por exemplo, os usuários do Instagram têm preferência por fotos e conteúdos do cotidiano, enquanto os do Twitter buscam por notícias rápidas e atualizadas. Mas uma coisa é igual para todos os usuários de qualquer mídia social, que é a comunicação entre pessoas e empresas.

O que eu preciso saber sobre as mídias sociais?

Como citei acima, as mídias sociais têm suas peculiaridades e cada uma alcança um estilo de público diferente. Mas alguns comportamentos são iguais para todas, quando falamos a respeito das empresas usarem as mídias sociais:

  • o público segue empresas com a intenção de interagir com elas;
  • o público espera conhecer mais sobre seus produtos, serviços e como eles podem ajudar a resolver seus problemas;
  • quando surge uma dúvida, o público espera por uma resposta rápida.

Estas pequenas regras são as que o público mais espera que as empresas sigam. Prestar a atenção em cada estilo de publicação também é importante. Por exemplo o Instagram é uma das mídias sociais que mais cresce no mundo atualmente, e seus usuários consomem conteúdo de forma veloz, vendo dezenas ou centenas de posts em poucos minutos.

Com especificações diferentes, as mídias sociais de uma empresa precisam estar de acordo com seu público. Além disso, as redes sociais costumam passar por mudanças de tempos em tempos, e você precisa adaptar seu conteúdo para estar antenado com as mudanças.

Como usar as mídias sociais?

Vou te passar 5 dicas rápidas de como usar as mídias sociais:

Invista em relacionamento

Ao invés de pensar em números, considere que você está entregando informação para pessoas que estão interessadas em conhecer melhor seu produto ou serviço. O relacionamento começa na hora de atrair a atenção do seu público, e depois ele avança para fazer esse público interagir com sua empresa, através de comentários nos posts ou em uma conversa no chat. E quando o público tem alguma dúvida, sua empresa é valorizada ao responder de forma rápida e com a resposta correta.

A base do relacionamento humano é a comunicação, então, quando uma empresa se comunica com seu público, respondendo mensagens inbox ou comentários, ela é valorizada.

Interaja

A interação da empresa deve ir além de curtir comentários e dar likes para quem comenta. Aproveite e interaja com seu público oferecendo outros conteúdos, promoções e chamando-os para alguma ação específica, como visitar sua página de produtos, por exemplo.

Ofereça conteúdo de qualidade
Publique conteúdos que tenham informações relevante para seu público. A melhor forma de se fazer isso, é conhecendo bem o seu público e o que ele busca de informações, sempre no sentido de ajudá-lo a resolver seus problemas.

Distribua conteúdo personalizado
Esta dica é mais para quem tem perfis em diversas mídias sociais. Como eu disse, cada mídia tem seu estilo e isso precisa ser preservado na sua programação de conteúdo.

Use imagens
De preferência, use imagens próprias, de sua autoria. Ao usar imagens próprias você cria uma identidade da marca e engajamento com o público. Algumas mídias sociais prezam muito pela qualidade da imagem, pois ela é a primeira informação que o usuário recebe ao rodar o feed de atualizações.

 

Dicas para anunciar nas mídias sociais

Para anunciar nas mídias sociais, precisamos lembrar de:

– utilizar filtros nos anúncios, tais como faixa etária, sexo, localidade e interesses;

– definir as personas da empresa e fazer a comunicação e linguagem adequados a elas;

– criar um calendário editorial das postagens;

– não se preocupar com as quantidades de seguidores e views, mas sim com as taxas de conversão;

– gerenciar comentários negativos e trazer soluções para os problemas que aparecem.

 

Ao usar as mídias sociais do jeito certo, sua empresa ganha em visibilidade e autoridade. E você pode contar com um especialista da Toulouse para ter o máximo de proveito das suas mídias sociais. Entre em contato agora mesmo e agende uma conversa.

 

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