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Porque sua empresa deve ter um mailing de clientes atualizado

9 de novembro de 2017 por na categoria Estratégia com 0 e 0

Indo direto ao ponto, um mailing ajuda sua empresa a vender. Ele é uma ferramenta valiosa para ações de marketing e de vendas para empresas de qualquer tipo, de qualquer tamanho, por conter dados de contato de clientes e prospects. Com esses dados, sua empresa pode fazer ações de marketing, como envio de promoções, aviso sobre lançamentos, eventos em sua empresa e outras informações que possam ser de interesse do seu público e que os levem rumo às compras. Os dados mais comuns que você deve coletar são nome, e-mail e telefone, mas vai depender da necessidade da sua empresa coletar outras informações.

O envio desse conteúdo pode ser feito de algumas maneiras, como uma mala direta pelos Correios ou um e-mail marketing. Vai depender do recurso que você tem disponível e de como a estratégia foi montada. Mas o importante aqui é que seu mailing tem que estar atualizado, para que o envio atinja a maior quantidade possível dos seus clientes e prospects. Caso contrário, a ação não terá o retorno esperado e você vai só desperdiçar dinheiro, porque muitas pessoas podem ter se mudado ou não usam mais o e-mail que você tinha delas. Já em um mailing atualizado, as chances da sua ação ter um retorno positivo é maior, justamente porque você tem as últimas informações de contato.

Para que seu mailing fique sempre atualizado, é preciso manter um relacionamento próximo e constante com seus clientes. Por exemplo, você pode criar campanhas de e-mail marketing com promoções, sorteios e outros recursos atrativos, e quem quiser aproveitar as promoções deve primeiro preencher um formulário, assim todas as informações atualizadas ficam em um banco de dados virtual, que pode ser na própria hospedagem do site da sua empresa. A mesma ideia pode valer se sua empresa é um comércio ou que receba a visita de clientes diariamente, assim eles podem preencher o mesmo formulário, mas em uma versão impressa, como em um cupom.

Outra saída é telefonar para os clientes e pegar seus dados atualizados. O problema é quando o mailing da empresa tem muitos contatos, como algumas centenas, ou até mesmo milhares. Apesar dessa forma ser demorada e ter um custo com ligações que pode ser elevado, durante a ligação você pode aproveitar para vender, ainda mais se forem clientes que não compram da sua empresa a algum tempo. Em geral, ligações tendem a ser mais eficientes, pois são menos “frias” que um e-mail.

Já no caso de endereços de e-mail, você pode utilizar alguns recursos digitais, como sites e softwares, que fazem a limpeza quase que automaticamente, por um preço relativamente baixo. Um desses softwares é o DataValidation, um site onde você envia sua lista e depois da limpeza todos os e-mails inválidos são retirados. O site é em inglês, mas tem uma interface bem fácil de se usar.

Em resumo, manter seu mailing atualizado deve ser uma tarefa constante, quase que diária, assim como outras que você e sua empresa fazem para ter mais vendas. O retorno é excelente, tanto para as vendas como para a imagem da empresa.

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