Porquê as empresas devem participar do Facebook

outubro 26, 2017 por na categoria Redes Sociais com 0 e 0

O Facebook continua sendo uma das principais escolhas para se fazer ações de marketing digital, tanto por parte de empresas como dos profissionais de markting. Essa escolha se deve principalmente pelo fato do Facebook ser um canal digital para atingir o público-alvo de empresas anunciantes, e também porque seus valores são menores que outros canais. E você sabia que quase metade da população brasileira tem uma conta na maior rede social do mundo? Isso se traduz como uma facilidade para as empresas interagirem com seus consumidores e potenciais clientes.

Vamos dar uma olhada nos números surpreendentes que o Facebook alcançou em 2016. E pode ter certeza que esses números continuam crescendo!

 

O Brasil tem mais de 100 milhões de usuários ativos todos os meses no Facebook, o que dá quase 50% da população brasileira.

Do total de internautas no Brasil, 8 em cada 10 estão no Facebook.

Do total de usuários brasileiros, separados por faixa etária, temos:

  • 9 milhões de 13 a 17
  • 28 milhões de 18 a 24
  • 29 milhões de 25 a 34
  • 17 milhões de 35 a 44
  • 10 milhões de 45 a 54
  • 4,5 milhões de 55 a 64
  • 2,1 milhões acima de 65

O Brasil é o 3o país com maior quantidade de usuários.

54% dos usuários são mulheres e 46% são homens.

A cada 1 minuto no Brasil são postados 510 mil comentários, 293 mil atualizações de status e 136.000 fotos e vídeos.

Os brasileiros passam por dia 22 minutos e por mês 11 horas no Facebook.

67% dos usuários acessam a rede todos os dias.

80% dos usuários acessam o Facebook através de dispositivos móveis.

O horário de pico com maior quantidade de usuários é das 13h às 15h.

Para as empresas, 70% dos usuários estão conectados a pelo menos uma página empresarial, o que gera 645 milhões de visualizações.

E sobre os anúncios no Facebook, 70% das empresas anunciantes atingem um ROI médio de 3%, e 49% atingem 5%.

 

Para as empresas, o Facebook é uma forma de alcançar seu público, interagir com ele e garantir a presença digital. Mas não vamos nos ater somente nos números, ok? Veja agora outras vantagens que a rede oferece:

  • custo mais baixo de investimento que outras mídias
  • possibilidade de segmentar a audiência, o que gera economia nas campanhas
  • as campanhas podem ser criadas em sistema multimídia, com textos, imagens, vídeos, gifs e links
  • as respostas por parte do público costumam ser imediatas
  • em geral, as campanhas são compartilhadas, o que significa atingir mais pessoas
  • quando uma empresa participa ativamente do Facebook, também consegue que seu site tenha melhor ranqueamento no Google
  • o chat do Facebook pode, e deve, ser usado para dar respostas rápidas a quem interage com a empresa

 

Com tudo isso fica claro que as empresas obtêm diversos benefícios ao participar do Facebook. E caso você queira saber se sua empresa tem explorado bem a internet, faça um diagnóstico gratuito de marketing digital com a Toulouse.

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