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WhatsApp Business: como ele entra nas estratégias de marketing

9 de setembro de 2021 por na categoria Redes Sociais, Vendas com 0 e 0

Empresas que desejam marcar presença nas redes sociais devem ter uma conta do WhatsApp Business. Afinal, trata-se de um perfil comercial que oferece muitas vantagens para se relacionar com o seu público, em todas as etapas do funil de vendas.

Se você quer saber como essa ferramenta entra nas estratégias de marketing do seu negócio, então, continue com a leitura deste artigo e confira as informações e dicas presentes nos tópicos a seguir.

  • O que é o WhatsApp Business
  • Como usar a ferramenta no funil de vendas

 

O que é o WhatsApp Business

O WhatsApp Business é a versão da rede social para empresas que querem mostrar credibilidade e profissionalismo na internet. Além dos recursos tradicionais, com esse tipo de conta é possível fazer uso de recursos que auxiliam a se comunicar com o seu público.

Vale lembrar que esse app de relacionamento é um dos mais utilizados hoje em dia, pois é bastante prático, facilitando a comunicação entre usuários. E com os recursos do perfil destinado a pessoas jurídicas, essa relação se torna mais assertiva e dinâmica.

Isso porque o WhatsApp Business permite criar catálogo de produtos e serviços, além de classificar os contatos. Ou seja, os clientes ou consumidores em potencial recebem etiquetas de acordo com critérios desenvolvidos pela própria empresa.

Outro diferencial é o recurso de automatizar mensagens rápidas, assim, é possível saudar os novos contatos e mesmo apresentar a empresa com agilidade, informando o horário de funcionamento, por exemplo. Pode-se ainda enviar mensagens automáticas informando o recebimento de mensagens.

 

Como usar a ferramenta no funil de vendas

As equipes de marketing e vendas são as principais beneficiadas com o WhatsApp Business, uma vez que a ferramenta se torna uma grande aliada na geração de leads e posterior qualificação. Por consequência, são grandes as chances desses clientes em potencial efetivarem uma compra.

E mais, um perfil comercial na rede social ajuda a fazer o pós-vendas e a fidelizar clientes. Eles podem não só voltar a comprar da sua empresa como também contribuir com a sua divulgação, ao falarem da marca para outras pessoas.

Mas claro que para isso ocorrer o consumidor deve estar satisfeito com todo o atendimento recebido. Portanto, desde o início da relação com um lead é preciso que haja qualidade na comunicação e o mesmo deve ser repetido nas demais etapas do funil de vendas.

Além de aproveitar os recursos do WhatsApp Business para conquistar um lead, o que pode ser feito respondendo com rapidez as suas perguntas e esclarecendo dúvidas, a ferramenta permite oferecer todo o apoio necessário durante o processo de compra.

Mesmo depois que a venda for realizada, é adequado contatar o novo cliente para saber como está a sua satisfação, o que pode ser feito com o recurso de pesquisa de satisfação. Se ele relatar falhas, ainda há tempo de resolver possíveis problemas e evitar perdê-lo.

Com o WhatsApp Business, pode-se ainda fazer o rastreamento de pedidos, agendamentos e enviar informações sobre mudanças de endereço, horário de funcionamento e outros avisos, contribuindo com o relacionamento com o cliente.

 

Agora, veja como o Inbound Marketing é usado em estratégias de indústrias que precisam gerar leads e vendas.

 

Se você quer aproveitar as vantagens do recurso empresarial do WhatsApp, incluindo as etapas de funil de marketing e vendas, pode conversar com um especialista da Toulouse pelos canais:

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