De páginas pessoais, os blogs passaram a fazer parte da estratégia de marketing de empresas que buscam criar autoridade junto a sua audiência. Afinal, oferecem uma série de vantagens. Quer saber quais são elas?
Então, continue com a leitura deste artigo e descubra os 10 motivos para sua empresa ter um blog. Para tanto, veja os tópicos a seguir.
Como um blog corporativo funciona
10 motivos para ter um blog
Como um blog corporativo funciona
Blogs se assemelham a sites, com a diferença que são mais simples de gerenciar, e podem ou não estarem associados ao site da sua empresa. Neles, são publicados artigos com conteúdo que atraia o seu público-alvo, sendo recomendado conteúdos não perecíveis, ou seja, que tenham informações que não se perdem com o tempo.
Ou seja, em vez de notícias, é melhor criar conteúdos sem prazo de validade, que possam ser lidos a qualquer momento e ainda serem atuais. Devido às suas características, o blog funciona muito bem em uma estratégia de captação de leads, com o uso do Inbound Marketing.
Isso porque o blog pode ser a porta de entrada para os consumidores encontrarem a sua marca na internet. E, assim, transformarem-se em clientes em potencial.
10 Motivos para ter um blog
1 – Simplicidade e rapidez para gerenciar conteúdos
Não é preciso entender de programação. O blog possui um ambiente simples para publicar conteúdos textuais, imagens e até vídeos.
2 – Não exige alto investimento
É possível ter um blog até mesmo de graça ou ter que investir pouco dinheiro, ainda mais se ele for desenvolvido pela equipe que fez o seu site.
3 – Contribui com o SEO do seu negócio
No blog é possível incluir uma série de técnicas de SEO, assim, ele tem potencial para aparecer nos primeiros resultados de busca do Google.
4 – Ajuda no posicionamento da marca
Blogs permitem que o público-alvo de uma marca se aproxime dela, contribuindo com o seu posicionamento, à frente da concorrência.
5 – Aborda assuntos que atraem seu público
É o local certo para desenvolver conteúdos com temas relevantes e de interesse dos clientes em potencial do seu negócio, promovendo ainda o seu engajamento com a marca.
6 – Promove resultados contínuos
Os resultados promovidos pelos conteúdos publicados são permanentes, já que não se trata de notícias com prazo de validade.
7 – Conteúdos fáceis de consumir
Já que o blog conta basicamente com texto, embora possam ser incluídas imagens e vídeos, é fácil carregar as páginas e basta uma conexão com a internet, além do blog ser fácil de acessar de qualquer dispositivo.
8 – Material pode ser usado pela equipe de vendas
O conteúdo publicado tem que ter a cara do público-alvo, podendo ser usado, inclusive, pela equipe de vendas, que deve conhecer muito bem quem faz parte dele.
9 – Permanece na plataforma da própria empresa
Diferente de conteúdos que são publicados em plataformas de terceiros, como YouTube e redes sociais, tudo o que está no blog é gerenciado pela empresa e não tem como ser perdido.
10 – Conteúdo pode ser replicado em outras mídias
Depois de publicar um artigo no blog, o seu conteúdo pode ser replicado, todo ou em parte, em outras mídias, como redes sociais, otimizando os seus resultados.
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