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Aprenda estratégias de engajamento nas redes sociais e aumente seus resultados

15 de outubro de 2020 por na categoria Estratégia, Marketing digital, Redes Sociais com 0 e 0

Não adianta apenas postar nas redes sociais. É preciso gerar engajamento para ter resultados concretos, principalmente em relação às vendas e ao crescimento da marca. Mas como fazer isso?

Continue lendo este artigo e, nos tópicos a seguir, aprenda estratégias de engajamento nas redes sociais e aumente seus resultados.

  • O que é engajamento nas redes sociais
  • Estratégias de engajamento nas redes sociais

 

O que é engajamento nas redes sociais

Há diferentes estratégias de engajamento nas redes sociais, mas antes é importante entender o que é e a importância de engajar o seu público. O engajamento é uma métrica para verificar o quanto o conteúdo publicado é efetivamente visto e causa interesse da sua audiência.

Afinal, você pode postar dicas, informações, fotos e vídeos, mas é preciso descobrir se esses conteúdos estão realmente chamando a atenção de clientes em potencial. Isto é, atingindo os seus objetivos, o que pode ser identificado pelo número de interações resultantes.

As interações podem ser curtidas, comentários, compartilhamentos, retuítes e outros mais, conforme a rede social onde foi postado. Basicamente, quantas interações houver, melhor, pois indica um maior engajamento do seu público.

 

Estratégias de engajamento nas redes sociais

Saber como está o engajamento da sua audiência é essencial para aumentá-lo. Isso porque, ao ver o que está dando certo, normalmente basta replicar e, se alguma publicação tiver pouca interação, significa que não funcionou.

Além disso, há estratégias de engajamento nas redes sociais que costumam ser garantia de um maior volume de interações. Veja a seguir quais são elas.

  • Prova social

Consiste em incluir uma informação nas publicações que mostre o quão a sua marca é popular. Isso motiva as pessoas a se interessarem por ela. Também é uma forma de mostrar credibilidade. Para tanto, exiba o número de curtidas dos posts ou use o contador de compartilhamentos.

Se uma celebridade ou veículo de comunicação elogiou a sua marca, é possível ainda adicionar essa citação.

  • Felicidade e outras emoções

Não precisa ser sentimentalista, mas vale a pena acrescentar emoção às suas publicações. Funciona superbem em datas comemorativas, como no dia das mães, quando é possível postar uma singela homenagem com uma frase de efeito.

Outra dica é compartilhar imagens da sua equipe e incluir frases motivadoras. Compartilhe as emoções da sua empresa com o seu público.

  • Remarketing

Trata-se de uma estratégia de engajamento nas redes sociais bastante eficiente, inclusive para fazer com que os visitantes que abandonaram o seu perfil voltem. É preciso instalar a ferramenta necessária na rede social. Assim, enquanto eles navegam pela internet, aparecem anúncios da sua marca.

  • Curiosidade

Frases como “veja isto antes de morrer” ou “as coisas mais importantes na sua vida”, são ótimas para persuadir o visitante a clicar no seu post. Você também pode convidá-lo a ativar as notificações para as suas atualizações, assim pode acompanhar as novidades.

  • Pertencimento

Entre as estratégias de engajamento nas redes sociais, outra é ter uma comunicação agradável, que faça o seu público sentir prazer em seguir a sua marca. Isso é possível falando a sua língua e a respeito das suas necessidades, o que se consegue ao conhecer muito bem o seu perfil.

Além disso, sempre responda comentários e dúvidas, e até mesmo peça a sua opinião, o que ajuda em muito a envolver o seu público.

Conheça mais sobre o assunto, com um artigo que explica quais dados devem ser observados nas redes sociais, para cumprir com os objetivos das empresas.

Converse ainda com os especialistas da Toulouse e confira as estratégias que criamos para gerar engajamento nas redes sociais. Entre em contato através dos canais:

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