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Como a gestão de marketing impacta nos resultados das empresas

22 de outubro de 2020 por na categoria Comunicação, Estratégia com 0 e 0

Oferecer produtos e serviços de qualidade, bem como um atendimento profissional e eficiente são aspectos muito relevantes para o sucesso de um empreendimento. No entanto, eles não são suficientes se não houver um entendimento do mercado e uma adequada coordenação dos recursos.

Ou seja, é essencial também realizar a gestão de marketing, mais um fator que impacta nos resultados das empresas e pode fazer toda a diferença para a conversão de vendas. Para conhecer melhor essa relação, continue com a leitura deste artigo e confira os tópicos a seguir.

  • O que faz a gestão de marketing
  • Vantagens da gestão de marketing

 

O que faz a gestão de marketing

A gestão de marketing compreende o estudo do mercado ao qual a empresa faz parte, de modo a atender o seu público-alvo com mais assertividade. Para tanto, é preciso gerir, ou seja, saber como administrar os recursos disponíveis.

Eles englobam tanto os recursos financeiros, quanto de pessoal e estrutura. Dessa forma, a gestão de marketing é responsável por identificar e acompanhar a concorrência, a fim de se posicionar de maneira estratégica no mercado.

Além disso, deve identificar e conhecer profundamente o perfil dos seus clientes em potencial e as suas necessidades, inclusive as que podem ser atendidas por sua marca. Encontrar os melhores fornecedores é mais uma atividade que o gestor de marketing pode abraçar.

Com uma gestão de marketing eficiente, consegue-se ainda desenvolver produtos e serviços que atendem na medida certa o seu público. E para aumentar a conversão de vendas e a autoridade da sua marca no mercado, é preciso adaptar-se às mudanças do setor, com diferenciais relevantes de mercado.

 

Vantagens da gestão de marketing

Quando se tem uma gestão de marketing, todos os recursos são geridos de maneira mais ordenada. Por isso, seu trabalho engloba constituir uma equipe de profissionais capacitada a executar suas funções com alto nível de qualidade.

Além de escolher pessoas com as habilidades necessárias, elas devem ser capacitadas de forma permanente, inclusive para fazer uso das novas ferramentas. Hoje, recursos mais modernos aparecem com frequência, sendo imprescindível dominá-los.

O gestor deve delegar funções e acompanhar o trabalho da sua equipe, bem como empoderá-la para a tomada de decisões. Essa é a primeira vantagem da gestão de marketing, isto é, formar uma equipe eficiente para atuar com produtividade e obtendo bons resultados.

Outro benefício é gerir os recursos financeiros de modo que haja verba para todas as ações que se deseja promover. Para tanto, avalia-se quais os melhores investimentos e quanto deve ser destinado a cada ação, evitando que falte recursos para o que realmente importa.

Escolher quais ferramentas usar para desempenhar o serviço é também uma tarefa da gestão de marketing. Afinal, é possível automatizar grande parte da demanda para tornar tudo mais ágil. Assim, existe o benefício de contar com uma estratégia de marketing de sucesso.

Mais uma vantagem e também uma consequência de todo esse trabalho é o impacto positivo sobre as vendas, além do crescimento e aceitação da marca no mercado consumidor. Com isso, mais lucratividade para o seu negócio.

Dentro da gestão de marketing, atualmente, contamos com a facilidade da automação de marketing, que facilita boa parte do trabalho, principalmente para manter o relacionamento com clientes.

Entre em contato com a Toulouse, responsável pela gestão de marketing de várias empresas, inclusive indústrias. Escolha um dos seguintes canais:

Email – contato@toulousecomunicacao.com.br

Site – toulousecomunicacao.com.br

Skype – toulouse.comunicacao

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