As estratégias de marketing mais usadas pelas indústrias brasileiras

13 de fevereiro de 2020 por na categoria Estratégia com 0 e 0

Muitas indústrias ainda não fazem uso do marketing porque seus gestores entendem, erroneamente, que ele não serve aos seus propósitos de conquistar clientes e aumentar a conversão de vendas. Porém, com a estratégia certa, o resultado aparece.

Afinal, mesmo que a indústria atenda a outras empresas e não aos consumidores finais, as estratégias de marketing são úteis para consolidar a sua marca no mercado. E, por consequência, aumentar o seu lucro por meio de um maior volume de vendas.

Tem interesse no assunto e quer saber mais? Então, continue lendo este artigo e, nos tópicos a seguir, descubra quais são as estratégias de marketing mais usadas pelas indústrias brasileiras.

  • Como planejar estratégias de marketing
  • Colocando em prática estratégia de marketing

Como planejar estratégias de marketing

Existem diferentes ações que podem entrar nas estratégias de marketing de uma indústria, mas as melhores são aquelas que mais especificamente atendem as necessidades de cada empresa. Por isso, é necessário fazer uma análise.

O primeiro passo é identificar quem são os seus clientes em potencial, ou seja, o seu público alvo, as empresas que adquirem os seus produtos ou contratam os seus serviços. Esse público pode ser bastante homogêneo ou não.

Caso haja diferentes tipos de público, o segundo passo é segmentá-los, para posteriormente realizar ações especificas para cada um. Em seguida, é preciso identificar quais são as suas principais necessidades, o que buscam na sua empresa.

Conforme o setor, clientes em potencial podem dar preferência à indústria com o melhor preço, com prazo de entrega mais curto ou com o produto de mais qualidade. Identificar isso é fundamental para criar estratégias de marketing assertivas.

Colocando em prática estratégias de marketing

Tendo em mãos as principais informações sobre quem é o público alvo da sua indústria e o que eles buscam na hora de comprar os seus produtos ou serviços, chega a hora de verificar quais são os canais de comunicação mais utilizados por ele.

Os seus clientes em potencial podem buscar informações em revistas especializadas, em jornais impressos, mas também em sites. Essas informações devem ser pesquisadas e fazem parte do conhecimento do seu público alvo.

Após obtê-las já é possível colocar em prática as estratégias de marketing, devendo consistir em publicar conteúdo e propaganda nos canais online e off-line mais acessados por ele.

Além de anúncios em revistas e jornais, por exemplo, é essencial publicar conteúdo relevante. Embora isso possa ser feito nos meios de comunicação tradicionais, nesse sentido, o marketing digital é um grande aliado.

Assim, pode-se criar um site com blog da sua indústria para publicar textos com informações de interesse do seu público. O mesmo pode ser feito nas redes sociais, caso os compradores das empresas que fazem parte do seu público as acessem.

Outra dica para as estratégias de marketing da indústria é fazer uso de e-mail marketing e newsletter. Com isso, a informação chega diretamente aos interessados.

Quer saber como a indústria pode iniciar ou aprimorar suas ações de marketing? Então, confira este artigo (link https://toulousecomunicacao.com.br/os-4-ps-do-marketing-sao-os-primeiros-passos-para-sua-industria/) que fala sobre os 4Ps do marketing. Conhecê-los é o primeiro passo para investir em marketing.

Para investir nas melhores estratégias de marketing para a sua indústria, entre em contato com um especialista em marketing industrial da Toulouse pelo e-mail contato@toulousecomunicacao.com.br, pelo site toulousecomunicacao.com.br ou pelo Skype toulouse.comunicacao.

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