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Outbound Marketing e Inbound Marketing: entenda as diferenças

6 de fevereiro de 2020 por na categoria Inbound Marketing com 0 e 0

Dos comerciais na televisão e anúncios no jornal, hoje em dia, muitas empresas passaram a investir mais pesado nos canais de comunicação online. Mas conforme o segmento de mercado de uma empresa, a mídia tradicional continua sendo vantajosa.

Para saber quais as melhores estratégias para chegar ao seu público alvo, é preciso conhecer o outbound marketing, o inbound marketing e entender as suas diferenças. Afinal, elas podem até mesmo se complementarem.

Se interessou e quer aprender mais a respeito do assunto? Então, continue lendo este artigo e, nos tópicos a seguir, confira as informações pertinentes ao tema.

  • Como funciona o outbound marketing
  • Como fazer o inbound marketing
  • Qual a melhor estratégia para a sua empresa

Como funciona o outbound marketing

Propagandas na televisão, nas emissoras de rádio, no jornal, bem como em outdoors e folders são os tradicionais canais de comunicação, atualmente, chamados de outbound marketing.

No entanto, até mesmo anúncios na internet fazem parte desse grupo. Exemplos são a publicidade no Facebook e nos mecanismos de busca, como o Google.

Isso quer dizer que o inbound marketing não necessariamente está fora da internet. Mas sim, possui uma forma própria de abordar o seu público alvo, que consiste de ir até ele, por meio da propaganda.

Desse modo, são usados os meios de comunicação nos quais se sabe que o público alvo vai assistir, ler ou enxergar.

Como fazer o inbound marketing

Por sua vez, o inbound marketing ganhou força nos últimos anos, com o maior uso da internet para divulgar produtos e serviços. Porém, nem tudo o que se faz online pertence a esse grupo.

Isso porque ele consiste em maneiras de atrair o seu público consumidor, o que pode ser feito, em especial, com o marketing de conteúdo, que possui como grandes aliados os blogs, sites e redes sociais.

Afinal, o que é feito nesses canais é procurado pelo público alvo de uma marca e não ao contrário.

Qual a melhor estratégia para a sua empresa

Para entender a diferença entre ambas as estratégias, é possível dizer que outbound marketing é ativo, enquanto o inbound é passivo. Isso porque o primeiro vai atrás do seu público, divulgando a sua marca onde sabe que o seu público está.

Já o inbound cria canais de comunicação atrativos, a fim de chamar a atenção dos consumidores em potencial da sua marca. Portanto, na verdade, as duas estratégias são complementares na hora de atrair leads e promover a geração de vendas.

Dito isso, a melhor estratégia consiste em identificar quais os canais do outbound marketing e do inbound são mais eficientes para atingir o público de uma empresa. A partir disso, deve-se criar um plano de ações em ambas as frentes.

Com a identificação do público alvo, conhecimento das suas preferências e campanhas segmentadas, é possível criar um plano de marketing eficiente.

Tanto no outbound marketing quanto no inbound, o ponto de partida é o relacionamento com o cliente. Então, veja como funciona esse relacionamento neste artigo.

Faça campanhas de outbound marketing e inbound com sucesso. Para tanto, converse com um especialista da Toulouse, que alia ambas as estratégias, através do e-mail contato@toulousecomunicacao.com.br, do site toulousecomunicacao.com.br ou do Skype toulouse.comunicacao.

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