fbpx

Conheça as ferramentas de marketing digital que trazem mais resultados

20 de fevereiro de 2020 por na categoria Marketing digital com 0 e 0

Apesar do crescimento em investimentos em marketing, muitas empresas ainda não conhecem profundamente as ferramentas de marketing digital que trazem mais resultados. Descubra quais são elas lendo este artigo.

Nos tópicos a seguir, você conhece as quatro principais ferramentas de marketing digital. Além disso, elas podem ser trabalhadas em conjunto, a fim de aumentar as chances da sua empresa de atrair leads qualificados.

  • Inbound Marketing
  • E-mail marketing
  • Blog posts
  • Anúncios no Google e redes sociais

Inbound Marketing

O inbound marketing é uma nova abordagem que o marketing ganhou com a internet, embora se possa fazê-lo off-line também. No entanto, é online onde ganha mais possibilidades e, por isso, é uma das ferramentas de marketing digital com alto potencial.

Isso porque o conteúdo é criado com a finalidade de atrair o público alvo, o que, em geral, é feito abordando temas que são do seu interesse e possuem relevância para os seus hábitos de consumo. Blogs com artigos e vídeos no Youtube são ótimos exemplos.

Nessas plataformas, é possível desenvolver conteúdo que chame a atenção do seu público, fazendo com que a sua marca ganhe credibilidade e autoridade junto a ele. A combinação perfeita para aumentar o volume de vendas.

E-mail marketing

Diferente do que se pode imaginar, o e-mail é ainda um grande aliado e, por isso, mais uma das ferramentas de marketing digital que conseguem atingir com sucesso o seu público. Para tanto, é preciso fazer campanhas de e-mail marketing.

Mas não basta enviar apenas a propaganda do produto ou serviço que você quer vender. A dica nesse caso é envolver o seu público, com informações relevantes que o instiguem a querer saber mais.

Por isso, trata-se de uma campanha, onde mais de um e-mail é enviado. Desse modo, aos poucos, você apresenta a sua empresa. Já que se trata de uma divulgação menos escrachada, fica fácil de guiar o consumidor que, depois de conquistado, terá mais interesse em comprar.

Blog posts

Como já mencionado, os posts em blogs são outras ferramentas de marketing digital muito eficientes, pois neles é possível apresentar conteúdo atrativo para o seu público. Por exemplo, quem vende roupas, pode ter um blog com dicas de moda.

Dessa forma, em cada post, é preciso dar dicas de looks, falar das últimas tendências, etc. De forma sútil, é possível fazer links com os produtos que são comercializados. Trata-se de uma estratégia de marketing de conteúdo, que busca agregar informações e não só vender.

Anúncios no Google e redes sociais

Outra das ferramentas de marketing digital que contribuem em muito para aumentar a visibilidade da sua empresa na internet são os anúncios no Google e nas redes sociais. No caso do buscador, eles permitem que a sua marca apareça no topo dos resultados de busca.

Já nas redes sociais, como no Facebook, um anúncio bem elaborado vai ser exibido para os usuários que integram o seu público alvo. Além disso, é possível segmentá-lo, de maneira a tornar a sua campanha de marketing mais assertiva.

Embora essas estratégias exijam investimento financeiro, costuma oferecer ótimo custo benefício e funciona como um crédito que é incluído ao anúncio. Assim, apenas quando um usuário clica nele o valor é descontado, ou seja, somente se gasta quando dá resultado.

Ainda não está convencido da importância da transformação digital para as empresas? Então, confira este artigo (link https://toulousecomunicacao.com.br/como-a-transformacao-digital-impacta-no-faturamento-das-empresas/).

Entre, hoje mesmo, em contato com um especialista em marketing digital da Toulouse por e-mail contato@toulousecomunicacao.com.br, pelo site toulousecomunicacao.com.br ou via Skype toulouse.comunicacao.

Adicionar comentário

© 2018 ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação - (11) 4590.0103