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As maiores inovações da publicidade no mercado de marketing digital

24 de maio de 2018 por na categoria Web com 0 e 0

O consumidor muda de comportamento todo dia. E para acompanhá-lo sua empresa também precisa mudar o jeito de falar com esse cliente. Se você já acompanha nosso blog, já deve ter visto nosso texto que mostra estatísticas de aumento de vendas com publicidade online e outros textos importantes para a aplicação do marketing digital.

A publicidade e suas inovações

A dinâmica da publicidade já foi alterada várias vezes e as empresas precisam sempre estar atentas às tendências e também às inovações do marketing digital. Há poucos anos atrás não se imaginava a importância do mundo digital, todo conectado e quase em tempo real, por isso trouxemos quatro tópicos importantes e atuais para você e sua empresa melhorarem as estratégias usadas na publicidade online.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia que veio para ficar. Com ela você tem a chance de falar diretamente com seu consumidor final em todas as etapas de análise de compra. A base primordial dessa estratégia é utilizar textos, e-books, infográficos e outros documentos informativos digitais para atrair a atenção do seu público para o que sua empresa tem para falar. A publicidade online e o marketing de conteúdo já estão sendo implantados em mais de 70% das empresas no Brasil. No texto “Como atrair clientes na internet com marketing digital” você poderá entender melhor algumas estratégias que sua empresa deve adotar hoje mesmo.

Automação de marketing

Não poderia deixar de falar de uma das mais importantes partes do marketing digital, a automação. Inúmeras ferramentas existem para melhorar o monitoramento dos resultados da sua publicidade online. Além de monitorar, também existem programas para envio automático de e-mails, que são usados dentro de uma estratégia de funil, ou seja, cada e-mail marketing é enviado de acordo com ações que as pessoas fazem com sua empresa através da internet. A automação traz rentabilidade e produtividade à sua empresa. O seu funil de vendas será melhor analisado e a aquisição de novos clientes terá menor custo.

Mobile marketing

Levando em consideração que as compras online através de um dispositivo móvel está crescendo a cada ano que passa, sua empresa precisa estar no celular do seu cliente. Seja através das redes sociais, mensagens de SMS, contato pelo Whatsapp ou sites responsivos. São mais de 55 milhões de consumidores comprando pela internet, uma ótima oportunidade para sua empresa cair de cabeça no mobile marketing.

O mais importante na publicidade dentro do celular é a facilidade em usar a localização do seu cliente para fazer anúncios específicos para ele. Por exemplo, sua empresa tem várias filiais distribuídas pelo país, em cada cidade você poderá anunciar o endereço para quem é daquela cidade.

Aplicativos de mensagem, como o Whatsapp Business, tendem a agilizar atendimento e respostas de dúvidas aos clientes. Podendo gerar vendas ou o agendamento de reuniões para o fechamento de um negócio mais importante.

E claro, não adianta investir em redes sociais e comunicação exclusiva se seu site não atende a necessidade de um visitante através de celulares e tablets. Ser responsivo é primordial para qualquer site, pois cada tela de celular tem um tamanho e uma forma diferente de receber as informações de um site.

Big data

Coletar e armazenar grande quantidade de informações é um resumo do que é o conceito de Big Data. Mas seu conceito vai além da coleta e do armazenamento. Esses dados precisam ser analisados para terem importância maior, pois a partir daí conseguimos entender o comportamento de compra e as mudanças no mercado. Com a análise feita, pode-se reduzir o churn da empresa, personalizar serviços, estreitar relacionamentos, agregar valor e maximizar o R.O.I. em marketing e publicidade.

Um exemplo de como usar o Big Data em uma empresa é colher os dados do problema existente. Vamos pensar em uma empresa de desenvolvimento de software que precisa entender porquê houve o aumento nas taxas de churn. A análise será feita no banco de dados,rastreando informações básicas dos ex-assinantes, como os planos contratados, queixas e taxas de inadimplência. Essa busca gerará uma lista de inadimplentes e uma lista de queixas e insatisfações. Na fase do conhecimento, haverá uma relação destas listas com os planos contratados, gerando uma lista de planos contratados com maior possibilidade de cancelamento. Com estes dados em mãos a empresa poderá solucionar o problema com mais certeza de resultado.

O Big Data é um assunto muito extenso para ser explicado em poucas palavras, mas este método de análise com certeza ajudará a melhorar os resultados da publicidade online da sua empresa.

A busca por aprimoramento para o marketing digital da sua empresa tem que ser constante e intensa para manter o ritmo de atualizações que o mercado lhe traz. É por isso que nós, da Toulouse Comunicação, oferecemos uma equipe focada para melhorar os resultados que sua empresa almeja. Nosso time está antenado, não só nas atualizações do mercado, mas também nas melhores ferramentas de análise e automação do mercado. Faça um diagnóstico de marketing digital conosco e avalie como o marketing digital da sua empresa está.

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