Entre as técnicas de SEO, a otimização para os mecanismos de busca, está o conceito de autoridade de domínio. Estar atento a essa métrica e como ela pode contribuir para a sua estratégia de marketing digital é de grande ajuda para aumentar a relevância da sua marca na internet.
Gostou do assunto e quer aprender mais? Então, continue lendo este artigo e confira nos tópicos a seguir tudo o que você precisa saber sobre autoridade de domínio.
O que é e como funciona a autoridade de domínio
Importância da autoridade de domínio para as vendas
O que é e como funciona a autoridade de domínio
A autoridade de domínio também é conhecida como Domain Authority ou simplesmente DA. Assim como as demais técnicas de SEO, consiste em uma métrica importante para ajudar a ranquear o site ou blog de uma empresa nos resultados de busca do Google.
O DA refere-se à relevância que um domínio possui em relação a outros domínios. Além disso, a autoridade de domínio não se alcança com uma única ação, mas com um conjunto de medidas, sendo um dos principais exemplos o número de links que apontam para as mídias da empresa.
A avaliação sobre essa métrica é apresentada por um valor que varia de zero a 100 e é realizada por consultorias independentes que oferecem serviços de SEO.
Além dos links que apontam para o site ou blog, e os quais é possível obter com o uso de guestposts (artigos publicados em outros sites com um link para o seu), a idade do domínio é significativa.
Assim, quanto mais antigo um domínio, desde que mantenha uma regularidade de novas publicações, melhor. O número de links, bem como a sua diversidade, também são levados em conta.
Importância da autoridade de domínio para as vendas
A autoridade de domínio, na verdade, é o resultado de uma série de boas práticas para tornar o site ou blog uma referência no seu segmento de atuação. Por isso, trata-se de uma métrica conquistada com o tempo, pois um domínio ganha importância à medida que produz mais conteúdo ao longo dos anos.
A existência de links em sites e blogs de terceiros que levam para a mídia online da sua empresa ajuda no processo, mas também é o reflexo de um trabalho sólido e permanente.
Afinal, o link para o seu negócio só vai aparecer em outros lugares ao firmar parcerias, as quais são motivadas pela realização de um trabalho de qualidade.
Portanto, é possível dizer que a autoridade de domínio aparece naturalmente com o passar do tempo, desde que haja no blog ou site conteúdo de qualidade, boa navegabilidade, uso adequado de palavras-chave e demais aspectos.
Por consequência, a autoridade de domínio contribui com as ações de marketing digital, de modo que elas consigam oferecer os resultados esperados. Isso porque se a mídia da empresa é relevante, significa que aparece com mais frequência nos resultados de busca.
E se isso acontece, quer dizer que mais clientes em potencial acessam o seu site, blog ou mesmo loja virtual, possibilitando um aumento na conversão de vendas.
A autoridade de domínio auxilia ainda a ranquear no Google, que é uma situação excelente para as empresas, pois o site pode aparecer no topo dos resultados, e assim ser acessado por mais pessoas dentro do público-alvo.
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