fbpx

Call to Action: entenda o que é e como ele é poderoso nas ações de marketing

27 de agosto de 2020 por na categoria Comunicação com 0 e 0

Quando se investe nas redes sociais, sites, blogs, páginas de vendas e outros canais de comunicação, em geral, o que a empresa quer é que o seu público-alvo, que está acessando a sua mídia, tome uma atitude. Pode ser comprar o produto ou serviço ofertado, obter mais informações, pedir um orçamento ou entrar em contato.

Para tanto, é preciso fazer uso do CTA, sigla para call to action, que pode ser traduzido como chamada para a ação. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue lendo este artigo e confira nos tópicos a seguir tudo sobre call to action.

  • O que é call to action e como funciona
  • Como usar corretamente o call to action

O que é call to action e como funciona

Basicamente, call to action, como diz a sua tradução, é uma chamada para ação. Em outras palavras, um convite que a empresa faz ao seu cliente em potencial para que ele continue com a comunicação, permanecendo mais na sua mídia ou acessando outra da mesma marca.

Para tanto, o CTA pode aparecer em todos os canais de comunicação que a empresa possui e que servem para interagir com os consumidores dos seus produtos ou serviços. Ou seja, em blogs, sites, e-mails marketing, etc.

Além disso, o call to action é um link, em geral, apresentado na forma de botão, onde o internauta pode clicar. O mais comum é que esteja em uma cor destacada e nele esteja escrito Clique, Acesse, Saiba Mais, entre outros, sendo o recomendado o verbo estar no imperativo.

Essa estratégia de marketing digital, embora simples, é uma das principais ações do inbound marketing, contribuindo com a atração de leads e a posterior conversão de vendas.

Como usar corretamente o call to action

Como já dito, o call to action serve para estimular o internauta a fazer algo que a sua empresa queira, como comprar um produto ou apenas entrar em contato com a sua equipe. E, assim como ocorre com outras ferramentas de marketing, o resultado positivo depende de estratégias assertivas e do seu uso correto.

Nesse sentido, é importante ter alguns cuidados para que o CTA se torne eficiente. Entre eles, deixar o botão ou outra forma em que se apresente em destaque, para que seja visto imediatamente, ter uma cor chamativa e não poluir a página com muitas informações.

Além disso, é claro, o call to action deve estar sempre acompanhado de um texto, relacionado ao contexto em que está inserido, para que o internauta entenda com clareza o convite que está recebendo. Esse texto deve explicar resumidamente o que ele vai receber em troca de clicar no botão.

Se a sua empresa está vendendo um produto com o CTA, não basta simplesmente dizer “Clique aqui e compre o produto X”. Ao contrário, deve apresentar o valor contido nessa atitude. Se você comercializa planos de saúde, por exemplo, pode escrever algo do tipo “Saiba como garantir a saúde da sua família”.

Quer aprender mais sobre CTA? Então, veja um artigo que fala sobre marketing de relacionamento, sendo essa uma estratégia que faz uso de CTAs.

Agora, converse com um especialista da Toulouse, que pode explicar com mais detalhes como funciona o CTA e como a sua empresa consegue se beneficiar. Para tanto, envie um e-mail para contato@toulousecomunicacao.com.br, acesse o site toulousecomunicacao.com.br ou use o Skype toulouse.comunicacao.

Adicionar comentário

© 2018 ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação - (11) 4590.0103