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Técnicas de Inbound: porque elas atraem mais clientes e vendas

3 de setembro de 2020 por na categoria Inbound Marketing com 0 e 0

Aproximar-se do cliente na hora certa, com um produto ou serviço adequado para a sua necessidade e, ainda por cima, mostrar-se como uma empresa que tem autoridade no seu segmento de mercado. Basicamente, é assim que funciona o inbound marketing.

Ou seja, uma forma eficiente de conquistar e fidelizar o público-alvo e de aumentar a conversão. Quer saber mais sobre as técnicas de inbound e por que elas atraem mais clientes e vendas? Então, continue com a leitura deste artigo e, nos tópicos a seguir, descubra tudo a respeito do tema.

  • Como funciona o inbound na atração de clientes
  • Porque o inbound é uma estratégia eficiente

 

Como funciona o inbound na atração de clientes

O inbound marketing é, hoje, a maneira como muitas empresas têm escolhido para se comunicarem com o seu público-alvo. Isso acontece porque os seus resultados são mais rápidos, uma vez que faz uso de técnicas assertivas para conquistar os seus clientes em potencial.

Para tanto, o inbound marketing foca no cliente, então, o primeiro passo para a empresa que deseja investir nessa estratégia é identificar os consumidores que integram o seu público-alvo, bem como as suas necessidades. Com isso, consegue-se oferecer o seu produto ou serviço como a solução para o que ele busca.

Essa oferta acontece de modo diferente do tradicional. Ou seja, a publicidade da sua empresa não deve realizar ações onde somente apresenta o seu produto ou serviço e tenta convencer o público de que se trata da melhor escolha.

Embora essa mensagem esteja na comunicação, mas de forma implícita, o que aparece de maneira explícita é a apresentação da sua empresa como uma aliada na resolução do problema do potencial cliente. Isso é feito com a educação do público, ao dispor de conteúdo relevante e do seu interesse, com dicas e informações.

Em outras palavras, para atender as necessidades do seu público-alvo, a empresa mostra possibilidades e alternativas, mas deixa que o cliente em potencial faça a escolha. Em segundo plano, fica a divulgação da marca, que aqui ganha o papel de especialista.

 

Porque o inbound é uma estratégia eficiente

Como você pode ver, o inbound marketing não serve apenas para empresas divulgarem os seus produtos ou serviços, mas também para agregar valor a eles. Dessa forma, quando o consumidor compra da marca ele também está adquirindo experiência, conhecimento, excelência e o que mais for agregado ao item.

Essa estratégia de marketing, portanto, conta com muitas vantagens. Entre elas está a proximidade com o seu público, pois essa nova abordagem utiliza os canais de comunicação da internet, sendo essa ferramenta bastante eficiente para estreitar a relação de consumidores com negócios de vários setores.

Além disso, ao agregar valor ao produto ou serviço, com informações relevantes entregues ao público, a empresa ganha autoridade, podendo até mesmo se tornar uma referência no seu segmento de mercado. Por fim, mais uma vantagem e também uma consequência é o crescimento das vendas.

Afinal, consumidores mais bem informados e com confiança na empresa tendem não só a comprarem o seu produto ou serviço como também a se fidelizarem à marca.

As indústrias também podem se beneficiar do inbound. Sobre isso, confira mais um artigo com exemplos de estratégia de inbound marketing para indústrias.

Entre em contato com um consultor da Toulouse, especialista em Inbound Marketing, inclusive para indústrias. Envie um e-mail para contato@toulousecomunicacao.com.br, acesse o site toulousecomunicacao.com.br ou use o Skype toulouse.comunicacao.

 

 

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