fbpx

Como fazer marketing nas redes sociais: guia fácil e completo

14 de maio de 2020 por na categoria Redes Sociais com 0 e 0

É grande o número de consumidores que passou a usar o celular para pesquisar e mesmo comprar produtos e serviços. Eles também usam o dispositivo com frequência para acessar as suas redes sociais preferidas.

Assim, o uso desses sites pelas empresas que desejam promover a sua marca junto ao seu público alvo se tornou essencial para a estratégia de marketing. Tem interesse no assunto? Então, confira, aqui, como fazer marketing nas redes sociais: guia fácil e completo.

  • 1 – Definir a persona da sua empresa
  • 2 – Avaliar o tom de voz adequado para se comunicar
  • 3 – Criar cronograma mensal com conteúdo editorial
  • 4 – Realizar as publicações de forma sistemática
  • 5 – Investir em anúncios para complementar estratégia

1 – Definir a persona da sua empresa

O primeiro passo de como fazer marketing nas redes sociais é identificando quem é a persona da sua empresa, ou seja, quem é o público alvo da sua marca. Em outras palavras, os clientes em potencial dos seus produtos e serviços.

É importante entender que mesmo o seu produto atendendo um perfil muito amplo de consumidores, existe um grupo mais especifico, com maiores chances de se interessar pela sua marca. É nele que você deve focar os seus esforços.

2 – Avaliar o tom de voz adequado para se comunicar

Definir um tom de voz para se comunicar com o seu público alvo é uma parte essencial da estratégia de marketing nas redes sociais. Afinal, se isso não for feito, a sua empresa não consegue chamar a sua atenção.

Pense que assim como o seu negócio, muitos outros já usam a internet para atrair clientes em potencial. Mas com o tom de voz certo você pode se diferenciar e conquistar mais consumidores. Para tanto, é preciso conhecer a fundo o seu público.

Pesquise e faça um levantamento não só da sua idade e gênero, mas também do seu comportamento de compra, preferências e demais informações relevantes para afinar o diálogo.

3 – Criar cronograma mensal com conteúdo editorial

Como fazer marketing nas redes sociais de modo assertivo exige ainda um cronograma mensal de postagens nas redes sociais que o seu público mais utiliza. Avalie também qual a periodicidade dos posts e, o mais importante, o conteúdo editorial.

Isto é, quais os temas devem ser abordados para atrair a atenção do seu público. Ao conhecer bem o seu perfil, é possível definir pautas que sejam do seu interesse e relevantes para a sua decisão de compra.

4 – Realizar as publicações de forma sistemática

As publicações devem ser feitas de maneira sistemática e não de modo aleatório, como é normal que as pessoas façam quando usam as redes sociais apenas para fins pessoais. No caso do uso empresarial, a abordagem deve ser sistemática.

Para tanto, é preciso que haja uma pessoa responsável e dedicada a essa atividade, o que nem sempre é possível. Nessa hora, contratar uma agência pode ser muito benéfico para o seu negócio.

5 – Investir em anúncios para complementar estratégia

Por fim, como fazer marketing nas redes sociais consiste ainda em avaliar a necessidade de investir em anúncios nas redes sociais, como o Facebook Ads.

Além de contar com um preço relativamente acessível, o anúncio é apresentado apenas para clientes em potencial, aumentando a sua eficiência em relação a outros tipos de propaganda.

Agora, confira um artigo que fala sobre a importância da gestão das redes sociais, neste link.

Deseja atrair mais clientes com o uso das redes sociais? Então, converse com um especialista da Toulouse pelo e-mail contato@toulousecomunicacao.com.br ou Skype toulouse.comunicacao.

 

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2018 ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação - (11) 4590.0103