O link building é uma estratégia de marketing digital muito eficiente. Inclusive, se o seu objetivo é o de otimizar a sua campanha de modo a atrair mais visitantes para o seu site, blog ou loja virtual. Portanto, se você tem interesse no assunto, continue lendo este artigo.
Nos tópicos a seguir, descubra como o link building melhora o SEO de um site e pode aumentar a conversão de vendas do seu negócio.
O que é e como funciona o link building
Para que serve a estratégia de link building
O que é e como funciona o link building
O link building consiste em links externos, ou seja, de outras mídias, que direcionam para o seu site. Para tanto, existem diferentes ações que podem ser desenvolvidas. Todas elas envolvem construir a autoridade da sua marca na internet.
Isso é importante porque outros sites, além de blogs e demais mídias vão apenas colocar um link que encaminha para a sua empresa se ela for uma referência. Mas isso não quer dizer necessariamente que é positivo o link do seu site estar em qualquer outra mídia.
O melhor é que se trate de uma página de credibilidade e qualificada, o que também ajuda na reputação da sua marca. E claro, que o texto onde está o link building aborde um assunto que se relaciona com a sua empresa.
Caso contrário, as pessoas que estão no texto com o link provavelmente não vão se interessar em visitar o seu site. Ou seja, não é uma ação assertiva. Por isso, é preciso investir em ações que realmente sejam positivas, como fazer parcerias com sites, blogs e outros que tenham o mesmo público-alvo.
Assim, o parceiro pode incluir o seu link building em suas páginas e você fazer o mesmo com os links deles. Um tipo de parceria é o guest post, que consiste em artigos publicados em blogs de terceiros, com temas relevantes para o público e com link que encaminhe para o seu site.
Outro cuidado importante dessa estratégia é fazer com que os internautas que clicarem sejam direcionados para páginas relevantes do seu site, como uma página de vendas.
Para que serve a estratégia de link building
O principal objetivo do link building é melhorar o SEO do seu site. Isso acontece porque essa é uma das principais técnicas de otimização para os mecanismos de busca utilizados pelo Google. Ou seja, para definir em qual posição nos resultados a sua mídia vai ficar, o Google avalia os links da página.
A partir disso, o link building oferece outras vantagens. Afinal, se o link do seu site aparecer em outras mídias de credibilidade, os leitores serão influenciados de maneira positiva a respeito da sua marca. Por consequência, vão acessar o seu site, de modo a gerar mais tráfego.
E com mais visitas em sua mídia, são também maiores as chances de conquistar mais clientes para os seus produtos ou serviços. Portanto, pode-se dizer que o link building funciona como uma porta de entrada para leads qualificados e oportunidades de vendas.
Ou seja, para consumidores em potencial, uma vez que eles já tiveram um primeiro contato com a empresa e mostram interesse em saber mais. Por fim, é possível aumentar a conversão de vendas do seu negócio.
Somos uma agência de propaganda e marketing cujo nome foi inspirado na criatividade, inteligência e simplicidade de Toulouse-Lautrec, pintor francês que revolucionou sua época e abriu as portas para a publicidade. Desde 2004 geramos soluções em comunicação tratando cada cliente como uma obra de arte, buscando seu traço próprio, cor e significado. Cada projeto é único e especial. Ter a parceria da Toulouse é sinônimo de contar com uma agência completa, do planejamento à entrega do resultado.
Adicionar comentário