fbpx

Como o link building melhora o SEO de um site

5 de maio de 2022 por na categoria SEO, Site com 0 e 0

O link building é uma estratégia de marketing digital muito eficiente. Inclusive, se o seu objetivo é o de otimizar a sua campanha de modo a atrair mais visitantes para o seu site, blog ou loja virtual. Portanto, se você tem interesse no assunto, continue lendo este artigo.

Nos tópicos a seguir, descubra como o link building melhora o SEO de um site e pode aumentar a conversão de vendas do seu negócio.

  • O que é e como funciona o link building
  • Para que serve a estratégia de link building

 

O que é e como funciona o link building

O link building consiste em links externos, ou seja, de outras mídias, que direcionam para o seu site. Para tanto, existem diferentes ações que podem ser desenvolvidas. Todas elas envolvem construir a autoridade da sua marca na internet.

Isso é importante porque outros sites, além de blogs e demais mídias vão apenas colocar um link que encaminha para a sua empresa se ela for uma referência. Mas isso não quer dizer necessariamente que é positivo o link do seu site estar em qualquer outra mídia.

O melhor é que se trate de uma página de credibilidade e qualificada, o que também ajuda na reputação da sua marca. E claro, que o texto onde está o link building aborde um assunto que se relaciona com a sua empresa.

Caso contrário, as pessoas que estão no texto com o link provavelmente não vão se interessar em visitar o seu site. Ou seja, não é uma ação assertiva. Por isso, é preciso investir em ações que realmente sejam positivas, como fazer parcerias com sites, blogs e outros que tenham o mesmo público-alvo.

Assim, o parceiro pode incluir o seu link building em suas páginas e você fazer o mesmo com os links deles. Um tipo de parceria é o guest post, que consiste em artigos publicados em blogs de terceiros, com temas relevantes para o público e com link que encaminhe para o seu site.

Outro cuidado importante dessa estratégia é fazer com que os internautas que clicarem sejam direcionados para páginas relevantes do seu site, como uma página de vendas.

 

Para que serve a estratégia de link building

O principal objetivo do link building é melhorar o SEO do seu site. Isso acontece porque essa é uma das principais técnicas de otimização para os mecanismos de busca utilizados pelo Google. Ou seja, para definir em qual posição nos resultados a sua mídia vai ficar, o Google avalia os links da página.

A partir disso, o link building oferece outras vantagens. Afinal, se o link do seu site aparecer em outras mídias de credibilidade, os leitores serão influenciados de maneira positiva a respeito da sua marca. Por consequência, vão acessar o seu site, de modo a gerar mais tráfego.

E com mais visitas em sua mídia, são também maiores as chances de conquistar mais clientes para os seus produtos ou serviços. Portanto, pode-se dizer que o link building funciona como uma porta de entrada para leads qualificados e oportunidades de vendas.

Ou seja, para consumidores em potencial, uma vez que eles já tiveram um primeiro contato com a empresa e mostram interesse em saber mais. Por fim, é possível aumentar a conversão de vendas do seu negócio.

 

Saiba mais: as principais estratégias de SEO para ranquear seu site.

 

Entre em contato com um consultor da Toulouse hoje mesmo e tenha uma estratégia de marketing com foco no link building. Use os seguintes canais:

contato@toulousecomunicacao.com.br

toulousecomunicacao.com.br

Skype – toulouse.comunicacao

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2018 ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação - (11) 4590.0103