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Como um calendário de postagens melhora seus resultados de marketing

12 de maio de 2022 por na categoria Marketing digital com 0 e 0

Criar um cronograma de atividades para o marketing digital é uma forma eficiente de planejar as ações a serem realizadas. Além de oferecer uma visão ampla da estratégia, torna a publicação mais organizada.

Também oferece outras vantagens. Então, ficou interessado no assunto e quer saber mais? Continue lendo este artigo. Nos tópicos a seguir, entenda como um calendário de postagens melhora seus resultados de marketing.

  • O que é um calendário de postagens
  • Vantagens do calendário de postagens

 

O que é um calendário de postagens

O calendário de postagens é um documento onde consta todo o cronograma de publicações relacionadas ao marketing de um determinado período. Sejam os posts para as redes sociais e blogs, sejam para as campanhas de anúncios, envio de e-mails marketing ou newsletter.

E claro, demais ações que se pretende executar na sua empresa para promovê-la. Desse modo, não pode faltar no documento a data de publicação ou envio de cada conteúdo. Mas não só isso, para um calendário de postagens funcional, vale a pena incluir outras informações.

Entre elas, os temas e formatos de cada conteúdo, bem como as suas palavras-chave, a persona e a etapa da jornada do cliente ao qual a publicação ou envio pertence. Promoções e outros dados relevantes também podem aparecer no documento.

Com essa ferramenta, toda a equipe envolvida no marketing pode ter uma visão clara e ampla do que está previsto para o próximo mês ou mesmo para um período maior. No entanto, para melhorar os resultados de marketing é importante ainda criar ações assertivas.

Ou seja, não adianta ter um calendário de postagens bem elaborado, se o que está previsto para ser feito não mostrar consistência. Isso quer dizer que os conteúdos a serem publicados devem ter qualidade, falar a língua do público-alvo e se relacionar com os seus interesses.

Outro cuidado essencial é o de escolher uma frequência apropriada para as publicações. Não é indicado publicar um imenso número de conteúdo. Por outro lado, não se deve publicar posts apenas eventualmente.

Mas a frequência ideal depende da estratégia, assim, deve ser avaliada. E mais importante do que a quantidade é a qualidade e de regularidade das publicações.

 

Vantagens do calendário de postagens

Como você pode ver, o calendário de postagens oferece a vantagem de ajudar no planejamento e na organização do marketing da sua empresa. Por consequência, é possível alcançar importantes resultados. Entre eles, um maior tráfego no seu site e o crescimento do volume de leads.

Com isso, as chances de aumentar a taxa de conversão do seu negócio são muito maiores. Mas existem outros benefícios do calendário de postagens, como a possibilidade de contar com total controle sobre a estratégia em execução.

Dessa maneira, se a equipe analisar que é preciso fazer ajustes em algum conteúdo, as melhorias se tornam mais dinâmicas. E mais, ao incluir esse documento na rotina, os resultados de marketing dos meses anteriores podem ser avaliados de modo mais rigoroso.

Quando isso é feito, consegue-se perceber em mais detalhes a evolução dos resultados. Isso contribui para que as campanhas de marketing da sua empresa se tornem cada vez mais assertivas.

 

Veja como elaborar uma estratégia de marketing digital para atrair leads.

 

Tenha a ajuda de um consultor da Toulouse para fazer o seu calendário de postagens. Para tanto, entre em contato pelos seguintes canais:

contato@toulousecomunicacao.com.br

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Skype – toulouse.comunicacao

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