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Como uma empresa de marketing digital atua na captação de leads?

14 de janeiro de 2021 por na categoria Inbound Marketing, Vendas com 0 e 0

A captação de leads é uma das partes mais importantes do marketing. Isso porque consiste nas ações para tornar as pessoas que fazem parte do seu público-alvo em clientes do seu negócio. Esse trabalho demanda tempo e conhecimento.

Desse modo, vale a pena contar com o auxílio de uma empresa de marketing digital. Para entender melhor como funciona o trabalho da equipe de uma agência, continue lendo este artigo e confira os tópicos a seguir:

  • O que é e como funciona a captação de leads
  • Como a empresa de marketing digital pode ajudar

 

O que é e como funciona a captação de leads

A captação de leads pode ser explicada como a maneira de transformar pessoas em clientes da sua marca, fazendo uso de ações de marketing digital. Para tanto, é preciso ter as principais mídias sociais, como um site e/ou blog e presença nas redes sociais.

Essas mídias servem para atrair o seu público, mas não adianta ele acessar o seu site ou blog, por exemplo, se a relação com a marca não evolui. Para conseguir isso, deve-se investir em estratégias que promovam essa aproximação e façam a venda acontecer.

O jeito mais eficiente de captar leads é obtendo informações de contato do seu público, como e-mail e telefone, para que posteriormente a comunicação aconteça com o objetivo de efetivar a venda. Para as pessoas fornecerem esses dados, é preciso dar algo em troca, como um brinde ou presente.

Em geral, essa estratégia não oferece resultados imediatos. Por isso, é muito útil a ajuda de uma empresa de marketing digital, que vai se empenhar a fim de obter resultados, principalmente na nutrição dos leads, que é justamente onde eles recebem informações relevantes, facilitando sua decisão de compra.

 

Como a empresa de marketing digital pode ajudar

A empresa de marketing digital, inicialmente, deve conhecer a sua marca, para tanto, faz a coleta de informações relevantes sobre seus produtos ou serviços. Depois, cria a persona do seu negócio, que funciona como um personagem fictício, com as principais características do seu público.

A partir disso, a empresa de marketing digital já inicia a criação de materiais com conteúdo relevante e interessante para a sua audiência, com o intuito de captar leads. Para tanto, existe uma série de ações, como as landing pages, onde há formulários para o público preencher.

É aqui onde a sua empresa deve oferecer algo em troca das informações de um cliente em potencial. Cursos online e e-books são os mais usados. Há também os pop-ups, que são as janelas que abrem no navegador quando o internauta sai de uma página.

Também aparece um formulário para ele preencher e continuar recebendo conteúdo ou mesmo para fazer o download de algo atrativo, desde que informe os seus dados. Mesmo com esse resumo da estratégia já é possível perceber que ela exige diferentes habilidades.

É preciso escrever os textos do site e os artigos do blog, criar uma identidade visual para as mídias, desenvolver o e-book ou curso online, além criar a landing page ou pop-up com o formulário. Profissionais experientes também sabem o jeito certo de enviar e-mail marketing e manter a relação com o lead.

Sem contar que se deve acompanhar o desenrolar das ações e, depois, analisar os resultados para saber se os objetivos foram alcançados e fazer os ajustes necessários. Por conta disso tudo, uma empresa de marketing digital pode tornar os resultados mais rápidos e satisfatórios.

 

Agora, veja outro artigo, que explica o que um plano de marketing digital precisa ter para obter os resultados esperados.

 

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